quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

À frente na Liga, em frente na Taça

Quartos-de-final da Taça de Portugal
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro:
João Ferreira (Setúbal)

FC PORTO: Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez; Lucho «cap», Raul Meireles e Guarin; Mariano (Tomás Costa aos 74m), Hulk (C. Rodríguez aos 62m) e Lisandro;
Treinador: Jesualdo Ferreira;

LEIXÕES: Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis e Angulo (Nwoko aos 65m); Roberto Sousa, Bruno China «cap» e Hugo Morais; Zé Manel, Chumbinho e Diogo Valente (Sandro aos 80m);
Treinador: José Mota;

Resultado final: 1-0 ;
Marcadores: Mariano (aos 5m);

O site do fcporto que me desculpe o plágio, mas não resisti a utilizar o título que escolheram para a crónica do jogo que lá publicaram. É de facto um título fabuloso e perfeitamente adequado para esta ocasião.

11 comentários:

Sr. Humberto disse...

Jogou-se bem em alguns momentos, bem mal noutros mas sempre de forma controlada por se ter marcado cedo. É o que se chama jogar o suficiente para ganhar.
Homem do jogo, a meu ver, esteve do lado deles e foi o Beto. Do nosso lado não destaco nenhum em especial, já os vi a todos melhores mas nenhum se destacou. Talvez o Guarín mas pela negativa... muito mal no passe, a levar a bola para a frente, na colocação; já teve tempo para começar a fazer melhor. Apesar de não achar que foi o melhor, claro que não mas dou um pequeno destaque ao Stepanov. Esteve muito melhor, mais concentrado, agressivo quando necessário mas sem recorrer à falta parva que prejudica a equipa, gostei de o ver (salvo seja).

Gaspar Lança disse...

Gostei do que vi. Mas temos de ter cuidado. Não podemos permitir o que permitimos ontem. O Leixões a dada altura começou a assustar e se não fosse o Nuno..
Cumprimentos

O Soldado Azul disse...

É verdade que o que conta e fica para a História são os resultados! Em termos exibicionais não estamos a fazer uma boa época (longe disso)! A exibição de ontem não foi mais do que o reflexo disso mesmo! Mas vencemos justamente e estamos nas meias-finais, continuando, a par do Manchester, a disputar todas as provas desde o inicio da época!!!
Saudações

Mr.Duke disse...

Volto a repetir o que venho dizendo não querendo tornar-se chato, a cada jogo que vejo o Stepanov jogar fico mais convencido que está ali um central de eleição, que estupenda exibição a de ontem.
Gostei do jogo, muita entrega de ambos lados, ritmo, um bom jogo.
O Mariano voltou a não jogar mal e o Lucho esta a crescer fisicamente.
O futuro parece-me cada vez mais azul e branco.
Saudações dragonianas

Ricardo disse...

""Katsouranis suspenso um jogo por críticas a Pedro Henriques
O médio Katsouranis foi hoje suspenso um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência de «afirmação difamatória» dirigida contra a equipa de arbitragem do encontro com o Nacional, disputado a 22 de Dezembro, no Estádio da Luz.
O médio grego não escondeu a sua insatisfação no final do jogo com a equipa madeirense, criticando a decisão do árbitro Pedro Henriques de não validar o golo de Óscar Cardozo, apontado nos instantes finais, por considerar que Miguel Vítor desviou a bola com o braço de forma deliberada.

Katsouranis é assim baixa de última hora para a recepção ao Rio Ave, agendada para sábado, referente à 16.ª jornada da Liga."


Lá continuam os benefícios ao Benfica. É incrível...

O Situacionista disse...

Ganhamos. Merecidamente.

Mas, sinceramente, eu também fico muito preocupado pela atitude da equipa durante largos períodos do jogo. Até porque chegamos a colocar o AUTOCARRO à frente da baliza.

Já em Braga foi a mesma coisa.

E um dia corre mal.

Quando a equipa pode e deve fazer muito melhor.

UM DIA CORRE MAL...


P.s. - Queria dizer aos meus amigos administradores que parece mal andramos de lugar em lugar no estádio...

rapariga do norte disse...

Quanto ao jogo só vi a segunda parte e até gostei, principal após a entrada de Rodriguez e T. Costa.
Queria só destacar pela positiva a exibição do stepanov, devo confessar que me surpreendeu...

O Situacionista disse...

Lamentavelmente, no meu comentário anterior, esqueci-me de referir duas palavras - grande NUNO !

O Situacionista disse...

.
1ª LABAREDA:


"Merece comentário?

Depois de uma entrada em cena que dispensou aviso prévio, tempo agora para as apresentações: sou o Labaredas e estou pronto para soltar fogo sobre temas da actualidade que envolve o F.C. Porto. Os Portistas podem esperar chamas atentas e oportunas. E há muito desvario para «chamuscar».

O calendário desportivo avança e o F.C. Porto permanece em quatro frentes competitivas. Contra tudo e contra todas… as opiniões. À míngua de argumentos para desdizer os feitos da nossa equipa, os comentadores apostam cada vez mais na falta de vergonha. É uma enxurrada patética.

Diz hoje um senhor que costuma debitar conhecimento na rádio do Estado e que até alimenta um blog, que o Nuno Gomes devia vir ao Dragão de elmo e armadura para enfrentar Bruno Alves…

Na TV igualmente paga pelos portugueses, a tal onde as dúvidas são transformadas em penáltis inequívocos, até os pivots estão preocupados com o facto de um treinador ter sido mais brando do que antes na análise ao jogo da sua equipa contra o F.C. Porto. Pudera, até ele ficou com dúvidas, ao contrário do que sucedera na reclamação anterior…

Outros ainda, no ambiente cabo que os amantes da bola pagam religiosamente para alimentar o negócio, confundem isenção com fanatismo, dando amiúde a cara como anti-fãs do F.C. Porto numa rubrica de jornal desportivo…

Também no cabo, há um comentador que consegue ser o único habitante do planeta a não ver motivo para grande penalidade num lance em que o jogador do Braga é arrancado pela raiz. Haverá jarra para tamanha falta de visão?

De quem narra os jogos da Taça de Portugal nem vale a pena falar… Não há palavras para descrever ou tempo para dispensar a quem se entusiasma com «o grande futebol» dos adversários do F.C. Porto, estejam eles a jogar bem ou não…

Enfim, o costume. Acicatado pelos sucessos do F.C. Porto e exacerbado pela pobreza de espírito."
( site do FC Porto )

Vímara Peres disse...

Foi um jogo de Taça!

Achei um excelente jogo na 2ª parte. De ambos os lados. Jogo sem paragens, sem casos, o Leixões a tentar o empate com brio e sem picardias. O Porto a responder e a criar perigo mais facilmente.

Prefiro um jogo destes, com emoção (e vitória nossa, claro) do que um antijogo como fez o Trofense, ou as cenas artísticas do costume dos clubes da trans-amazónica, desculpem, da 2ª circular!

Paulo Marques disse...

@Situacionista: Isso não me parece o tipo de opiniões que devam estejar no site de um clube. Não porque discorde, mas por não parecerem profissionais e antes um comentário de café ou uma reflexão de 2 minutos no bicampeoesdomundo. Ao menos que ponham o PdC a escrever sober um pseudónimo (já q não pode falar).

Quanto ao jogo, muito competitivo, mas sem grande técnica, IMHO.