domingo, 18 de janeiro de 2009

E que tal voltarem a marcar uns golitos? Será pedir muito?

Taça da Liga, 3ª fase, 3ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro:
Carlos Xistra

FC PORTO: Ventura; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Guarin; Tarik (Farias aos 46m), Hulk (Diogo
Viana aos 85m) e C. Rodríguez (Tomás Costa aos 75m);
Treinador: Jesualdo Ferreira;

ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Cris, Miguel Pedro (Diogo Gomes aos 66m), e Nuno Piloto «cap» (Licá aos 75m); Sougou e Lito (Madej aos 66m);
Treinador: Domingos Paciência;

Resultado final: 1-0;
Marcadores: Luiz Nunes (aos 64m, a.g.);


3 jogos consecutivos no Dragão sem marcarmos 1 golo que seja (valha-nos, ao menos, a generosidade de Luiz Nunes).
Várias bolas nos ferros. Falhanços incríveis. Grandes defesas.
Isto já começa a cheirar a bruxedo.
O que muito me preocupa face ao ciclo terrível que por aí vem.

Independentemente da actual ineficácia atacante, o jogo de ontem foi mais um exemplo da crise de inspiração que atravessamos. Então na 1ª parte… foi mesmo quase tudo muito mau.

E se na 2ª parte a equipa melhorou um pouco, foi só a partir do auto-golo que conseguimos ter espaço para criar diversas oportunidades de ampliar o marcador.

Inadmissível o facto dos jogos não terem sido à mesma hora, o que nos obriga a aguardar mais 1 dia para sabermos se conseguimos ou não o apuramento. Para além do facto do actual sistema dar azo a que possam ocorrer algumas “engenharias” nas partidas de domingo.

Quanto à estreia de Cissokho, foi bastante positiva, não se tendo atemorizado com o peso da camisola. Necessita, naturalmente, de tempo para que possa evoluir e mostrar todo o seu potencial.

P.S.: Continua a palhaçada nos jogos dos “abutres”. A este ritmo vão ser rapidamente compensados das centenas de jogos em que alegam ter sido prejudicados nos últimos 20 anos.

As palavras dos nossos intervenientes:
Je
sualdo Ferreira
«Não esperava a nossa primeira parte, esperava que a equipa fosse mais activa. A Académica entrou bem, muito motivada e fez uma boa primeira metade. É uma equipa que sabe o que quer. Foi preciso encontrar o equilíbrio e na 2ª parte o F.C. Porto foi mais forte. A nossa segunda parte foi muito boa e ficámos a dever-nos alguns golos. Destaco acima de tudo o bom trabalho de alguns jogadores que têm sido menos utilizados e que foram capazes de igualar os processos daqueles que têm jogado mais».
Sobre as opções tomadas: «O F.C. Porto joga sempre para ganhar, é uma equipa que tem de jogar sempre bem. Nesse sentido, as escolhas que fomos fazendo ao longo desta competição envolviam riscos, que conhecíamos de antemão, mas programámos as coisas para dar mais minutos aos jogadores que têm jogado menos e mais treino aos que têm jogado mais. Temos de fazer a preparação que entendemos e a nossa preocupação é também a de ganhar jogadores para a equipa».
Sobre a estreia de Cissokho: «A estreia do Cissokho foi muito positiva. Não é fácil para um jogador acabado de chegar ter o à-vontade necessário para entrar na equipa e ter a boa capacidade física e a boa capacidade de passe que ele demonstrou. Era importante que o Cissokho jogasse hoje para percebermos qual a sua reacção na equipa, pois apenas o conhecemos do trabalho que ele vinha a fazer no V. Setúbal. Quando alguém chega ao F.C. Porto ou «come a bola» ou pode vir a ter problemas no futuro e eu considero que temos 22 jogadores prontos a jogar em qualquer competição».

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

2 comentários:

Fanático disse...

Uma exibição descolorida e uma ineficácia preocupante.

Não fosse o Luís Nunes e nem contas estaríamos a fazer.

Cissokho: positiva, face à estreia, idade, inexpriência de clube, primeiro jogo no Dragão e momento da equipa.

A coisa não está nada boa...

O Situacionista disse...

Estou muito preocupado com dois aspectos:

- o nosso jogo está muito fraco e sem qualquer eficácia no ataque.

- os vermelhos, por interposta pessoa (logo quem senão o Paixão de Campomaior...), continuam a assaltar vergonhosamente os adversários. E uma coisa indescrítivel ! (sou capaz de ter de fazer mais um post sobre o assunto amanhã...)

Muito, muito preocupado !


Termino com um referência positiva - a gestão de plantel que o prof. tem feito tem sido SOBERBA !