Ao ler os post´s (muito interessantes, diga-se) dos bloguistas General e Azzulli não posso, atenta a importância do tema, deixar de voltar a referir-me ao nosso Capitão.
É que relativamente aos nossos citados dois colegas de blog, quanto a este tema, e só quanto a este, ao ler as suas opiniões fico convencido de que continuam a revelar problemas de consistência (ou falta dela).
E nem me atrevo a decifrar a palavra consistência porque o (nosso) General, por esta altura, já deve estar munido de 3 ou 4 interpretações dos nossos melhores dicionários, incluindo, presumo, a do "Grand Larousse".
Diz o Azzulli:
"O Jorge Costa é o nosso capitão, o nosso líder, o homem da garra, do querer, o espirito do Dragão.
Mas já tem uns 34 anos... "
Bom, para o Azzulli só temos um problema - a idade !
Mas depois diz:
"Teoricamente parece-me que poderia jogar e fazer boas exibições, mas na prática não sei, não o vemos jogar desde a pré-época."
Pergunto eu então:
Nessa perspectiva há algum jogador que se não jogar, na prática, possamos dizer que deveria jogar ????
Quanto ao General vem dizer,
"Como já afirmei, uma dupla de centrais só é consistente se se complementar, (...) "
Pergunto eu, em que sentido/interpretação estará ele a utilizar a consistência ??
Se é naquela segundo a qual o JCosta é o 5º central estamos conversados....
Nem de propósito, atentem no artigo de ontem, no jornal OJogo, do nosso consócio António Tavares-Teles:
"Jorge Costa
1. É triste ver o ostracismo a que no FC Porto foi votado Jorge Costa. Até porque a intransigência de Co Adriaanse relativamente a ele é tanta que chega a parecer que o grande capitão portista das últimas épocas fez alguma coisa que o não recomenda para integrar o grupo de centrais azuis e brancos, ainda por cima quando ele é, mesmo agora, muito melhor jogador do que Bruno Alves, por exemplo (e para só falar deste último). Mas, pelo visto, manda quem pode, e o resto é conversa... Para além de que a forma como o treinador holandês se tem referido ao assunto é muito incorrecta, sem dúvida. Porque é quase acintosa. E com a administração da SAD a ver, é claro... Ou então a olhar para o lado."
Será que o Tavares-Teles também diz mal por dizer, como insinua o General no seu último post, e passo a citar "Como já reafirmei, considero que só se deve dizer mal quando efectivamente tem de ser e não dizer mal por dizer como parecem algumas posições sem desprimor para os autores."
Quanto à minha equipa para amanhã:
VB; JB, Pepe, PE, Cech; PAssunção; Lucho, Quaresma, Ivanildo, HAlmeida e Beni !