domingo, 16 de outubro de 2005

A Despromoção

Amigos Dragões,
 
Após o embate de ontem a principal ilação a retirar não é o facto de não termos centrais nem laterais. Até porque considero que o RC e o BA não são maus centrais. O que na realidade acontece é algo inevitável para qualquer jogador quando as coisas não correm bem! Quando não há confiança, qualquer jogador "treme" porque sabe que está a ser minuciosamente observado e que à mínima falha é implacávelmente visado. Foi e continuará ser o que se passou com o RC e com o BA. São jogadores muito novos que necessitam forçosamente de maturidade para que as exibições passem a ser razoavelmente regulares sem "falhas primárias"!!! Se´rá necessário que deixem de jogar durante uns tempos para que não fiquem totalmente "queimados"!!!!
Considero mais problemático o facto de não termos laterais!!! O ZB e o CP não são laterais: basta analisar o que o Simão fez tanto na direita como na esquerda! Impressionante!!! Com laterias assim, também posso concluir que não há centrais que resistam!!!!!!
 
Mas o pior de ontem não foi a exibição do Porto nem o resultado. Foi a mentira, foi a falta de consideração para com os adeptos dragões! É inadmissível que um treinador diga que não viu os "lenços brancos" que começaram a ser visualizados um quarto de hora antes do jogo terminar! É verdade que os lampiões também mostraram mas muitos portistas também! Como é que não consegue ver o óbvio??? Será cego??? Claro que não!!! Afirmar que só viu os adeptos benfiquistas mostrar lenços brancos é transmitir que ignora a atitude dos adeptos! É inconcebível tamanha falta de respeito! Podia dizer que é natural o descontentamento dos adeptos quando a equipa sofre golos, não marca e joga mal (aliás como tem sido apanágio do treinador quando a sua frontalidade faz com que afirme que o Porto jogou mal...até chegou a dizer que sentia vergonha... (na sequência dos jogos anteriores...) mas não!! Ignora, mentindo, afirmando que não viu os lenços brancos...
 
Tal como afirmei que gostava da sua frontalidade ao assumir a responsabilidade quando a equipa joga mal, quando pede aos adeptos para apoiarem a equipa, quando não admite indisciplina, quando tira o Sonkaya após o jogo de Braga, "castigando-o" pela sua miserável exibição, etc... não posso deixar de considerar a minha total desilusão pela mentira, pela falta de ética profissional e de consideração para com os adeptos!!!
 
Este treinador não é coerente!!! É interesseiro !!!! Reconheço que estava redondamente enganado!!!! Neste contexto sou forçado a concluir, tal como um bloguista nosso conhecido, que este treinador não tem categoria para treinar a nossa equipa. Após as suas declarações no final do jogo, considero que o General foi despromovido a ... soldado raso !!!!!
 
Sem mais comentários.