segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Perdas capitais



1) Perdemos contra a melhor equipa portuguesa da actualidade.
2) Perdemos a jogar com a pior defesa dos últimos TRINTA ANOS (ou, se quiserem, desde que a minha memória alcança).
3) "Perdemos" o treinador.
(O admirável e, por mim, muito admirado, "General Co" tornou-se, como bem diz o bloguista homónimo (a propósito, eu estou pronto a ajudar), num repente, no decepcionante "Básico Co".)
4) Perdi a serenidade pois continuo como saí do Dragão - mais do que triste, furibundo !!
Em suma, foi uma derrota total !!

Depois do jogo, fiquei também a saber que no sábado o Dragão estava infestado de vermelhos.
Ainda por cima disfarçados de portistas.
Malandros !!!
(Com esta brincadeira, contra o Inter cheira-me a lençóis de tamanho 5 por 5 - não vá o homem continuar a ver mal.... Que PALHAÇADA !!!!)

Também estive para vir cá ontem mas, com um grande esforço, consegui dar-me mais 24h.
A situação é de uma enorme delicadeza.
Temo o pior (e parece que não sou só eu).
O jogo contra o Inter (jogo que para mim não tinha importância por aí além, uma vez que, como referi, o que conta este ano é o campeonato) ganhou tremenda importância pela enorme probabilidade de sermos enxovalhados. Só de pensar....
Por isso contra o Inter e, já agora, contra o Nacional, já nem me atrevo a pedir outros centrais (até porque, assim, ele não os queima - é que, ao contrário do que diz o bloguista anterior, nesta altura, o JCosta e o PEmanuel é que correm o risco de serem lançados para a fogueira), rezo apenas por um TRINCO.

Mas, confesso-vos uma situação, que é a que mais me tem perturbado e que, pelas suas implicações, até tenho alguma dificuldade em falar dela - como é que se entende que ninguém - superior hierárquico - explique ao mister o que é treinar em Porrtugal ? A envolvente ao nosso Clube ? Como é que nós - Dragões - somos, pensamos, reagimos, etc ? O que é treinar o Campeão do Mundo ?

Nem que fosse para, no mínimo, o proteger de se auto-emular.
Porque é isso que ele está a fazer - a auto-emular-se !!
E, por arrasto, leva consigo a equipa.

Por ex., como é que mesmo depois do disparate de ele ter dito que se visse lenços brancos se ia embora ninguém o ajudou a, no final do encontro de sábado, dizer (tudo previamente combinado, claro está):
- ok, no cumprimento do que tinha dito, e apesar de sentir que tenho todas as condições para continuar, acabei de colocar o meu lugar à disposição da administração.
A qual, de imediato, viria dizer:
- Não aceitamos (mesmo que fosse o que mais queriam aceitar...).

Assim, o homem mantinha, pelo menos, a face. Mantinha uma certa honorabilidade.
E mais do que perante os sócios, era perante a equipa, o que é bem mais importante e fulcral.
Porque o principal prejudicado com esta palhaçada não é ele, é o FCPorto !!
Quem é que agora no balneário vai ligar ao homem ??? Ele, afinal, não cumpre o que diz ! É um basófias !!!!!
Ficou completamente fragilizado.
Será que ninguém da administração entende isto ??
Bom, como esta questão me poderia levar a caminhos "muito longos", por agora, fico-me por aqui.