domingo, 3 de dezembro de 2006

Temas diversos...

FCP - Pauliteiros da Boavista: Jogo de grande exigência física. Mais 3 pontos no saco.

É um conforto ver que a equipa atravessa um bom momento, já com um modelo de jogo estável, em que os ajustamentos circunstanciais não a fazem perder a dinâmica de vitória.

Os índices de confiança são, igualmente, de realçar, pois mesmo quando as coisas não saem com a naturalidade desejável, a equipa procura a troca de bola e não se deixa cair nas habituais jogadas directas do todo ao molhe e fé em Deus.

E embora ainda faltem muitos jogos, adquirimos uma vantagem interessante, até porque nos dá mais tranquilidade e enerva os nossos adversários directos.

Arsenal: O apuramento para os oitavos da "Champions" é importantíssimo em termos financeiros. Mas não devemos jogar para o empate, até porque a vitória permite-nos fazer a segunda mão dos oitavos no Dragão.

Questão inocente: Se em vez do Miguel Garcia fosse o Simulão Sabrosa a cair na grande área do Sporting, quantos dias é que os nossos escribas desportivos falariam de erro grosseiro que prejudicou gravemente os paladinos da virtude?

Há coisas fantásticas, não há?

Um abraço.

11 comentários:

Eterno Dragao disse...

Subscrevo, Penta.

No jogo de ontem, julgo que defrontámos um dos piores "Boavistas" de que tenho memória. Estão absolutamente miseráveis, em termos de construção de jogo (e nem sequer estão combativos). Só mantêm intacta a sua capacidade de "dar porrada". Chega a ser impressionante. Até o Linz já percebeu "o que a casa gasta"!

Para mim, o lance entre o Miguel Garcia e o Simulão não é penalty. Acho que o Miguel Garcia já se estava a atirar para o chão antes de haver contacto com o pé do Simulão. Mas gostava de auscultar a vossa opinião. De qualquer forma, concordo contigo, Penta: se fosse ao contrário, ui, ui!...

Venha o Arsenal. Estamos num bom momento de forma, mas é necessário ter muito cuidado com as euforias. Vamos jogar contra uma equipa que, em teoria, tem um plantel muito melhor que o do Porto. Temos de perceber que a qualificação para os oitavos vai ser difícil. É fundamental que o outro jogo corra bem, para nos retirar alguma pressão (qualquer coisa do tipo: aos 30 minutos, Hamburgo - 3; CSKA - 0).

Eterno Dragao disse...

Ora aí está o "outro resultado" do jogo: http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futtreinomanha_031206_23441.asp

O Soldado Azul disse...

Eis que surge o Penta, nos últimos dias pujantíssimo !!!
Pois é: concordo com a análise! Realço que dada a situação financeira periclitante, não me resta outra alternatva senão considerar o jogo contra o Arsenal como o... da época !!!! Se não correr bem, parece-me eminente o "adeus" ao Quaresma e não sei se o ... Lucho !!!!
Portanto, muito importante! Com a confiança e os bons indices físicos vigentes na equipa, espero pela vitória! Mas não vai ser fácil...
Saudações

Penta disse...

Meu caro Eterno:
Admito como boa a tua análise ao lance entre o Miguel Garcia e o Simulão. Mas, como também pareces concordar, para a questão que vos deixei tal facto seria irrelevante... pois estaríamos sempre perante um escândalo de proporções bíblicas!!!

O Situacionista disse...

Penta,
Subscrevo na íntegra o que dizes.

Alguns apontamentos adicionais:
Começando pelo penalty de alvalade, só 3 pessoas não o viram – o Paulo Bento, o (gel(atin)oso, anti-portista e vermelho encapotado do) Rui Santos e, muito estranhamente, o ....Eterno.
Até o Soares Franco o viu !!! (e todos nos recordamos que ele foi, ingenuamente, o primeiro a ilibar o Paraty no célebre jogo do título na luz há dois anos).
O Paulo Bento veio dizer que nem falava no lance (ele nem sabia qual era o lance !!!) porque a sua equipa tinha jogado muito mal. Santa inocência !!
Então o penalty não foi aos 18 minutos ? Não dava o empate ? Não teve influência ? Já pensaram que têm que analisar o lance no MOMENTO EM QUE ELE ACONTECEU ? E não no final do jogo ?!!! É por terem esta mentalidade que os verdes têm porradas de títulos...
Claro que contra o FCPorto, o Paulo Bento e todos os verdes e vermelhos consideraram que o árbitro tinha influenciado o resultado por causa de não ter mostrado um pretenso amarelo ao PAssunção (quando o 1º que ele tinha visto tinha sido uma falsidade, digo eu.)
Enfim...perderam, que era a minha 2ª preferência, depois do empate.

O Rui Santos, que de inocente não tem nada, como sabe que foi penalty, conseguiu (para tentar equilibrar as contas) engendrar um penalty contra os verdes por mão de um jogador deles que está de costas !!!! (o facciosismo é tal....)

Quanto ao nosso jogo, o Ibson, a continuar assim, vai ter dificuldades .... o que é uma lástima !!

Gostaria de elogiar o prof. !! Começou a fazer a rotatividade dos jogadores sem grandes alaridos. Gostei muito do João Paulo que saiu por razões tácticas. Gostei também muito da colocação do Lisandro quando entrou no jogo – médio central mais ofensivo trás do tridente atacante – Postiga, Quaresma e BMoraes.

Para 4ª feira....detesto jogos “de empate” !!

E antes (?) que seja tarde, fico-me por aqui ...

Azzulli disse...

Concordo com o Penta.
Estamos muito bem.
A vantagem no jogo com os Pauliteiros chegou com naturalidade.
E isto é excelente: é natural estarmos em vantagem.

Quanto aos verdes, eu acho que eles agora estão numa de cultura.
Agora é mais ler.
Por pouco não andavam a passar folhas A3 entre eles...

Eterno Dragao disse...

Situacionista: registo o facto de me teres incluído num grupo acompanhado do Rui Santos e do Paulo Bento. Estás "marcado"! Cuidadinho com o pneus do teu carro! :-) O que te vale é que o nosso amigo Penta parece partilhar da minha opinião, permitindo-me ignorar os "acompanhantes" que fizeste o favor de me atribuir.

Estou de acordo contigo sobre o que dizes do Ibson (está a cometer demasiados erros e alguns deles são verdadeiras infantilidades). Já no que diz respeito ao João Paulo, apesar de ter a atenuante de ser o primeiro jogo, pareceu-me um daqueles da "escola de jogar para trás e para os lados"... Espero que esta primeira impressão não se confirme, com o decorrer do tempo.

Anónimo disse...

Se o Miguel Garcia não se faz ao penaltie, era penaltie de caras. O problema é que ele já se vai a atirar para o chão e apesar da entrada do Simão, não é esta que o faz cair.

Qt ao Boavista, bem, só esperemos que os quatro jogadores que saíram tocados estejam bem para 4ª. Os árbitros continuam a prejudicar-nos e nós continuamos a ganhar. Por isso somos grandes, bem maiores que alguns.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Eterno e Zirtaev,

Eterno, olha também tens o Zirtaev...

Mas, Eterno, ainda quanto aos teus "acompanhantes", de facto, senti logo que os pneus do meu carro podiam perigar, daí os pontinhos que coloquei a separar-vos....mas é tal a minha discordãncia que não o podia evitar :-)))

Mas não resisto a dizer-vos - Eterno e Zirtaev (não englobo o Penta porque ele não emite opinião, apenas o admite em tese, para realçar o seu ponto) - o seguinte: acho inacreditável que digam que não é penalty quando até o ROLA (sim, o vermelho Rola !!!) não tem dúvidas !!!

Anónimo disse...

Penalty entre o Simulão e o Miguel Garcia? O que é que isso interessa?
Então e o penalty sobre o Quaresma?
Esse é que foi evidente!

O Situacionista disse...

Só para acrescentar que, para além do Rola, o Mãozinhas tb concordo que é penalty !!!!