terça-feira, 13 de novembro de 2007

Estamos em CRISE

Não adiante esconder.
Nem sequer omitir.
Nem valem as desculpas que estamos em primeiro.
Nem que estamos com 4 pontos de avanço do 2º classificado (bom ... isto sem esquecer que os vermelhos só dependem deles, logo, segundo dizem, estão em 1º lugar com 2 pontos de avanço...).
Nem que todos os outros se matavam para estar na nossa posição.
Nem que todos os outros não estão em crise.
Nem que um dos outros, apesar de estar a 4 pontos de distância, age como se estivesse em primeiro (embora, na tese deles, esteja...) com 15 pontos de avanço. E se aprestasse para ser campeão europeu...
Nem que todos invejam a nossa posição
.
Nem que estamos em 1º lugar na Champions.
Nem que os outros estão em 3º e 4º (último) lugar nos seus grupos da Champions, apesar das suas extraordinárias equipas, tendo inclusive um deles a melhor equipa da década.
Nem que nós temos um treinador de que muitos portistas não gostam (onde eu não me incluo, até porque não o trocaria por nenhum outro no activo em Portugal).

Não me interessa.
Pura e simplesmente, NÃO ME INTERESSA.
De verdade.

Só sei que quando o FUTEBOL CLUBE DO PORTO faz dois empates seguidos, ainda para mais contra as equipas que foi e, especialmente, da forma como sucedeu o segundo, é porque está em crise. Nem de outra forma poderia ser.

Ou não fosse o BICAMPEÃO DO MUNDO (embora muitos invejosos não o queiram reconhecer...remetendo-nos para (o) cant(o)...inho). É este o nosso nível de exigência.

Por isso somos
EXEMPLO PARA O (1º) MUNDO !

Há que assumir e ultrapassar esta crise (começando por vencer o próximo jogo (tremendo, contra o Setúbal), sem deixar que o árbitro cumpra o desígnio de amarelar o Quaresma (que tem 4 !), o que o impediria de jogar a partida seguinte, na cestinha do pão, que os vermelhos têm OBRIGATORIAMENTE de vencer; Entre os dois jogos há que vencer em Liverpool).

P.s. – Em relação às polémicas declarações do Zé, resumiria no seguinte: um extraordinário jogador, com uma extraordinária pancada. Está no Clube certo para ser potenciado e curado. Depois também não é nada que o Prof. não saiba dominar e focalizar. Até porque o jogador (qualquer que seja), neste Clube, apenas tem uma “opção” – limitar-se a JOGAR (de preferência muito, como é o caso do Zé) e a OBEDECER e RESPEITAR (a)o treinador.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, tenho de dar razão ao teu texto, dois empates e já se fala de crise. Tomara eu que se falasse de crise no Benfica, numa situação dessas. Primeiro (com 4pts de avanço sobre o segundo) no campeonato e primeiro na Champions. Além dos jornalistas e jornais de merda que temos, só se fala em crise no FCPorto por uma razão: o nível de exigência em relação ao clube tornou-se imenso, o que só vem provar que, neste momento, o FCPorto é, sem dúvida, o clube mais consistente em Portugal.

Quanto ao Quaresma, a mim dava-me muito jeito que ele levasse esse tal cartãozinho amarelo, e espero que aconteça. Mas não acredito muito, pois se ele com a entrada que teve contra o Belenenses (em que merecia vermelho) nem sequer amarelito levou. Não acho que seja caso para teres preocupação. Até o próprio Bruno Alves podia estar afastado do clássico, se tivesse sido expulso na Amadora, e não foi. Mas acima de tudo... se Benfica e FCPorto ganharem os próximos jogos... teremos um tremdno jogo na Luz, e é isso - quanto a mim - que importa mais realçar. Haja emoção nesta Liga dos 300, pelo menos uma vez...

Abraço

O Soldado Azul disse...

Parece-me importante referir o seguinte:

1 - Não estamos numa altura decisiva da época, nem pouco mais ou menos! Por mais que os media considerem o embate na cesta como fundamental, não nos esqueçamos que que a procissão "ainda vai no adro"... Esta paragem vai serenar os ânimos , por forma a jogar contra o Setúbal com tranquilidade e vencer com naturalidade...

2 - Não tenho a mínima dúvida que somos a melhor equipa portuguesa, tal como reconhecem curiosamente alguns adeptos vermelhos, como o António Simões, através dos seus comentários ao jogo com o Estrela... Portanto com a maior ou menor dificuldade, seja contra tudo e contra todos, vamos com certeza demonstrar ao longo da época a superioridade de um BI-CAMPEÃO DO MUNDO ( por mais que "custe" a alguns, é a verdade...) e de um BI-CAMPEÃO NACIONAL !!!
Saudações