terça-feira, 13 de novembro de 2007

Penso eu de que...

BINYA
O árbitro que apitou o confronto entre Celtic e Benfica, Martin Hansson, disse que a expulsão de Binya não lhe deixou quaisquer dúvidas.
Afirma o juiz sueco que: "Já apitei muitos jogos e já vi muitas faltas duras. Esta foi uma das entradas mais graves que já vi e não tenho dúvidas que justificou o cartão vermelho directo", apontou, acrescentando: "Estava perto do lance e foi claro para mim que o vermelho directo era a decisão indicada para uma falta tão grave".

Penso eu de que… o Binya continua confuso com tudo isto, pois ainda agora não percebeu como é que um lance sem intenção e apenas de forte virilidade está a dar toda esta polémica. Mas em todo caso parece que prometeu... rever novamente o lance pela televisão.
Enfim… a culpa nem é do rapaz. Afinal de contas não foi o Camacho que exortou os seus jogadores a meter o pé? O pobre do Binya apenas levou o repto demasiado à letra. Problemas com a tradução sem dúvida…


FILIPE SOARES FRANCO
Logo após o jogo contra a Roma o presidente do Sporting disse, entre outras coisas, que era de censurar o trabalho do árbitro belga e não só pelo golo anulado aos leões, afirmando de forma peremptória que: "No lance do golo anulado, a bola entrou, isso é claro e indiscutível. Se houve falta, estranho que o árbitro só a tenha marcado depois".
"Como o Paulo Bento já referiu, o nome das equipas pesa sempre para a arbitragem, que depois protege sempre os clubes e os países mais fortes da Europa", queixou-se Soares Franco.

Penso eu de que… embora até simpatize com eles, a eterna atitude à Calimero já começa a irritar. Ainda por cima vinda de quem a usa de forma absolutamente hipócrita, pois sempre que entendem que têm razões para se queixar da arbitragem berram de tal forma que até parece que pretendem formar uma nova cruzada contra os infiéis. Quando são beneficiados nem um pio se lhes ouve.





CORRUPÇÃO (O FILME)
Estreou a nível nacional sem provocar o alarido que muita “gentinha” alarve que por aí anda pretendia.
E parece que sem assinatura da ficha técnica ao nível da realização (João Botelho) e do argumento (Leonor Pinhão).

Penso eu de que… não restam dúvidas que um filme órfão de pai e mãe só poderia estar destinado a ser um filme… infeliz.
Quanto a Leonor Pinhão tenho, pelo menos, que lhe reconhecer o mérito da coerência, pois se não assumiu os créditos da autoria de parte do livro da Carolina, é natural que também não queira ficar com os créditos do argumento do filme baseado no dito livro.
Por outro lado, e como já li algures, ainda ninguém conseguiu perceber porque é que eles (João Botelho e Leonor Pinhão) ficaram assim tão zangados. Ora, se o livro de Carolina teve duas versões (uma delas, como se disse, com a “pequena ajuda” da argumentista do filme), logo é também um acto de coerência o filme ter igualmente duas versões. Certo? Certo.


POLÉMICA
A crise interna que se vive no clube dos milhafres desencadeada por Andrade e Sousa, ao se insurgir publicamente contra a presença de sportinguistas e portistas na estrutura profissional do clube, teve novos desenvolvimentos nos últimos dias.
Pelos vistos aumentou a cisão entre os órgãos sociais, sendo notório que começam a surgir dois grupos bem distintos.
Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho, amigos e unidos na reconstrução do clube, estão agora mais afastados devido à polémica iniciada com as declarações de Andrade e Sousa.

Penso eu de que… eles não se conseguem entender porque o grupo do Luís Filipe Vieira defende a entrada de mais… portistas (o gajo sabe o que é bom...), enquanto que o grupo do Manuel Vilarinho defende a entrada de mais… sportinguistas (ao que parece cai-lhe melhor o vinho verde).
Pelo que consegui apurar o único que defende a entrada de mais benfiquistas no clube dos milhafres é o NGP, pois já percebeu, pela sua longa experiência, que não há ninguém como eles para se autodestruírem.
Abençoados sejam...
.
.
Agora mais a sério...
.
TIAGO
Parece que caso se concretize, em Janeiro, a saída por empréstimo de Tiago da Juventus (o que me parece improvável), o clube dos milhafres não desdenharia a possibilidade de tentar o regresso do médio-centro ao Estádio da Luz.
.
Penso eu de que... se tal acontecer não devíamos deixar escapar o rapaz, pois para além ser um excelente jogador seria a melhor alternativa para o Lucho, principalmente se pensarmos na forte hipótese deste ser transferido no final da época.
..
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

6 comentários:

Fanático disse...

Realmente é um previlégio,passe a imodéstia, ter admmnistradores deste blogue com esta classe de pensamento, escrita e discernimento. Não há dúvida alguma que, resolvidos os problemas de informática qual virus ensanguentado o infectava, o Penta traz,como dizia o Rei Artur, muitas e boas coisas a este espaço.

Quanto aos assuntos propriamente ditos:

1) Tiago: não se pode perder esta oportunidade, é perfeito 8 que precisámos para as ausências do Lucho (na selecção, física e de discernimento);

2) Bynia: é só olhar para para cara dele para se concluir que estamos a ser totalmente injustos com o rapaz e, como tal, quem devia ter sido avermelhado era o jogo do celtic que lhe deu uma patada que nenhum asno desdenharia...

3) O filme xxx: só pergunto: já está em exibição? Não tinha reparado...

4) A mourama: não fossem as abébias do Helton e do Stepanov e as direcções já estariam no meio da rua, o que não queremos...

O Situacionista disse...

Grande Penta,

Penso eu de que ... este post é ABSOLUTAMENTE D-I-V-I-N-A-L !

Que maravilha. Desmanchei-me a rir.....
Até já o “treli” !

Isto apesar de tu abordares um tema (o tal filme de ficção) que, na minha opinião e para já, deve ser tratado pelos portistas como se impõe – pura e simplesmente, ignorando-o profundamente (mas a forma como o fazes é deliciosa !).

Em relação aos outros assuntos que abordas, começando perlo fim, Tiago no Dragão JÁ ! Embora não acredite que ele saia da Juve.

Quanto aos vermelhos, achei engraçado ler hoje que o Tonecas está a caminho do Leiria... As Orelhas devem estar a arder...

Os verdes... o que faz a diferença deles e dos vermelhos para nós é simples. É a liderança.
Que eu definiria em 3 letras....N...G...P...
É que uns deixam sair Caneiras, Tellos, enquanto outros seguram Luxos, Quaresmas, Bruno Alves, etc.... é só mais uma manifestação da sabedoria da nossa inigualável mais valia.

Quanto ao Binya, eu penso que tu te referes ao Binya de cabelo amarelo (aliás, como sugere a foto), só que depois desse jogo o que passou a jogar é o de cabelo preto. É outro jogador...

Já imaginaram este meio campo de sonho – Binya + Petit ?
Sugiro aos adversários que joguem de caneleiras até ao pescoço...

P.s. – Concordo totalmente com o 4º ponto do fanático.

Barba azul disse...

Mouro(inho)
Era previsível que as tuas intervenções iriam terminar numa deste estilo. É um padrão comum na tua gente, mesmo que não exclusivo.
Embora não me consiga preocupar muito com o que te possa acontecer, um conselho: menos enchidos e fritos, senão qualquer dia rebenta-te uma veia da cabeça e então é que ficas completamente imbecil.

Eterno Dragao disse...

Penta: 5 estrelas!

Dado que o conteúdo é irrepreensível, tenho algumas sugestões de natureza fotográfica:

1) não achas que é mau para o nosso blogue ter fotografias da Leonor Pinhão? Não arranjas nada, por assim dizer, mais "apelativo"?

2) como conseguiste uma fotografia do João Botelho sem cigarro na mão? Trataste-a no "Paint Shop"?

3) um preto de cabeleira loira não é natural...

Penta disse...

Meu caro Eterno Dragão:

Hesitei bastante antes de anexar a foto da Leonor Pinhão ao meu post.
Após reflexão intensa optei por colocá-la, uma vez que entendo que não é pedagógico fingir que não existem coisas horríveis neste mundo.
Foi, portanto, uma opção pessoal que me moveu, sendo que, no entanto, admito que esta opção causou graves prejuízos estéticos ao nosso blog.
Pelo facto peço que me desculpem.

Quanto ao João Botelho consegui localizar esta foto que, sem sombra de dúvida, foi tirada no raro intervalo de um cigarro para o outro.

Um abraço.

O Situacionista disse...

Penta,

Entendo o teu terrível dilema.

Embora, mais não fosse em última instância, tudo seja superado pela felicidade que todo e qualquer portista sente em saber que essa parelha tem a infelicidade suprema de ser vermelha...