quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Apagar a luz

Equipa para Domingo: Helton; Boz, Pepe, PEmanuel; PAssunção, RMeireles, Lucho; Anderson (Diego); Quaresma, McCarthy; Adriano
 
O jogo é arriscado, porque a nossa táctica é arriscada.
Por isso pode sair qualquer resultado.
Mas estou confiante na vitória.
 
Os vermelhos venceram na terça porque jogaram defensivamente, coisa que penso não vão fazer no domingo, e porque o Liverpool jogou para o empate, tentando um golo em contra ataque. Estavam as duas equipas a jogar igual: defender e tentar um golo de bola parada ou contra ataque.
Para Domingo, aos vermelhos só interessa a vitória, por isso atacarão, jogando com menos defesas. E nesse esquema todos sabemos que as coisas não lhes têm corrido bem.
 
Nós teremos de jogar com o PE na esquerda, para fazermos face aos lances de bola parada.
E vamos manter os 4 atacantes, colocando um losango na frente, com RQ e BM nas alas e Anderson atrás de Adriano.
A surpresa Anderson será desiquilibradora. Ele e o RQ podem fazer maravilhas, e desnortear os vermelhos.
O Ibson deveria jogar na segunda parte para refrescar o meio campo, substituindo um médio ou avançado, conforme o resultado. E Diego também.
 
Se o árbitro for imparcial, o jogo poderá decorrer normalmente, e terá um desfecho que nos agradará.
Mas para isso terá de assinalar as faltas do Petit (e mostrar o cartão nas habituais maldosas e assassinas) e companhia, sobre o RQ principalmente, e Anderson.
Terá também de analisar bem as simulações do Simãozinho, da Maria Amélia, do Karagounis, etc. Basta ver os últimos jogos para perceber que a enorme maioria das faltas assinaladas sobre eles são simuladas. É que na maneira como o Pepe joga, se o árbitro não é perspicaz e isento, pode condicionar bastante a nossa defesa.
 
Vamos ganhar!
 
PS: Ontem vi um excelente jogo, o Chelsea-Barcelona. Jogar para ganhar! Ambas as equipas. (Que contraste com o jogo dos vermelhos...) Não sabia bem quem preferia que vencesse. De um lado Mourinho, PFerreira e RCarvalho, do outro o Mágico Deco... No decorrer do jogo acabei por torcer pelo Chelsea. Del Horno foi mal expulso (será que há algum anti-Mourinho nos árbitros/UEFA?), e com 10 o Chelsea foi excelente. O Barça tem jogadores do outro mundo! Para a segunda mão vamos ver se Mourinho consegue, mais uma vez, o que parece impossível!  
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Parece que estamos com azar: Helton não vai poder dar o seu contributo. Mas será só um "meio" azar, já que acredito que o nosso Baía se vai portar bem, afinal, como nos habituou...

Quanto ao jogo, 1-2 será o resultado, golos de Benni e Lucho. O deles não interessa...

Saudações!

Anónimo disse...

Essa seria uma boa equipa, mas o Helton já não vai jogar (sabemos que o Baia é tão bom como ele entre os postes, mas vamos a ver se também se dá bem com só com 3 defesas, pois dessa forma tem que jogar mais com os pés). Também não me parece que jogue o Diego e embora gostasse de ver o Anderson a jogar a extremo penso que quem jogará será mesmo o Ivanildo ou o Alan (infelizmente, pois esta em péssimo momento). Quanto ao resto subscrevo, pois não me parece que vão existir surpresas.

Anónimo disse...

Eu cá conto com o Baía na sua sempre boa forma e exibição. Só massim haverá luz no FCP, para vencer a luz vermelha.
Boa sorte FCP!

O Situacionista disse...

Quanto às hipóteses de equipa, de notar que o Anderson, o Diego (é muito bem feito !!) e o Alan não foram convocados.

Em relação à equipa ideal que formei (como o Hélton está lesionado e o Anderson não foi convocado), ela é cada vez mais possível...

Azzulli disse...

Pois nem Anderson nem Diego estão convocados...
Podiam ser úteis.
Refazendo equipa: VBaia; Boz, Pepe, PEmanuel; PAssunção, RMeireles, Lucho; Quaresma, McCarthy; Adriano, Lizandro