quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Rui Moreira

Como apaixonado, viciado, dependente, o que quiserem, pelo desporto e, especialmente, pelo futebol (....Clube do Porto) vi, mais uma vez, religiosamente (em casa dizem-me que quando estou a ver ou a ouvir falar de futebol saio do planeta Terra....), os programas desportivos televisivos - dia seguinte e trio de ataque.

Ora bem, tenho que dizer já o seguinte - os nossos representantes parece que, finalmente, andam com outra alma !!!

Guilherme Aguiar - melhora a olhos vistos. embora sempre em "low-profile".
Mas duma coisa eu não tenho dúvidas, o FCPorto deveria apoiá-lo para a presidência da liga nas eleições que se avizinham !!!! E que vão ser fundamentais !!!

Quanto ao Rui Moreira, ontem esteve, pela primeira vez, bastante BEM !!!!!! (daí o título deste post).
Senti (já não era sem tempo), alma de Dragão !!!!
Esteve até em alguns aspectos excelente:
Na análise do Xistra, do Diego e do pai, do Ibson, o topo e fundo, a equipa que propôs, etc.
Então os comentários ao Paixão Calabote e ao INENARRÁVEL João Ferreira foram magníficos (a mensagem quanto aos perigos para domingo foi muito bem passada. Parabéns !! O António Pedro até estremeceu….veio logo com aquela do Pinto da Costa estar em blackout !!!!)

Mas mesmo assim tenho que lhe fazer um reparo e uma crítica (e eu hoje até nem queria falar de nenhum mas.....mas tem de ser...bom, não será bem um mas ....mas apenas algo que deve ser interpretado como duas chamadas de atenção.....):

Reparo – não pode fazer um alerta (aliás, totalmente correcto) no sentido de os jogadores não serem crucificados pelos adeptos e, no mesmo instante, dar o (não) exemplo e “fustigar” completamente um jogador !!!
A defesa do Bruno Alves foi muito bem feita, só que 0,5 segundos depois estar a martirizar o Allan (pese embora a graça do cartão vermelho…aqui já anteriormente sugerida pelo nosso leitor Dragão de Lisboa…) não lembra a ninguém !!
Haja mais atenção a essas incoerências perfeitamente desnecessárias !!!

Crítica – depois de o ver enunciar o seu EXTRAORDINÁRIO topo (FCP / Jorge Nuno Pinto da Costa e as condecorações da FIFA !!! Reparou que nenhum dos seus colegas sequer mencionou o que quer que fosse ??? Se a inveja matasse….) fiquei à espera de um comentário seu condigno e apropriado face a tamanha honraria com que tínhamos sido distinguidos.
Mas não. Parece que ficou acanhado, tolhido, até ligeiramente envergonhado e, praticamente, passou de imediato para o tema do fundo.
Porquê ?????
Nunca se esqueça - NÓS SOMOS DRAGÕES !!!! SOMOS BICAMPEÕES DO MUNDO !!!! NÃO SOMOS SUPERIORES A NINGUÉM MAS TAMBÉM NINGUÉM NOS É SUPERIOR !!!
Portanto, se somos distinguidos pela máxima entidade do futebol mundial, temos obrigação de falar muito disso e mostrar o nosso orgulho !!!!!
Até porque, bem sabe que se não somos nós (PORTISTAS) a falar dos nossos feitos, infelizmente, parece que não aconteceram !!!!!

Equipa para o bairro da luz:

1) O que eu gostava - VB, Cech, PE, Pepe, Zé, PA, Luxo, RM, RQ, Beni e Lisandro;

2) A que vai jogar - Hélton, Cech, Pepe, Zé, PA, Luxo, RM, Anderson, RQ, Beni e Lisandro

1 comentário:

Anónimo disse...

A que eu gostava é parecida com essa, mas jogaria o Diego em vez Raul Meireles (para jogar em 4-4-2) é melhor mais imaginação e não é necessária tanta capacidade de recuperação. Mas parece-me que no Domingo manteremos o 3-3-4.