quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

5 pontos serão suficientes?

 
5 pontos. Serão suficientes?
 
   a) É melhor ter 5 pontos do que 4, 3, etc.
 
    b) Podiam ser 9 e, no mínimo, 7.
 
    c) E porque não são ?
   
    d) Não são porque:
 
        1. Porque não teve sorte na segunda feira: 3 bolas no ferro, defesas impossíveis do Paulo Santos;
 
        2. Porque o ensanguentado Bruno Paixão não quis: dois penaltis, um fora de jogo assinalado, não assinalado o fora de jogo no lance do penalti do ensanguentados de braga, não expulsão do Paulo Santos no lance com o Pepe.
 
    3. Porque o treinador não deixou:
 
        I)  porque não fez a substituição no meio campo quando devia (Ibson pelo Lucho aos 60m),
 
        II) porque queimou de vez o BAlves quando é perfeitamente injustificada a sua entrada e não passa de um erro reiterado (Milão, Benfica), na medida em que entrou para marcar quem ? se não havia mais ninguém para marcar, sendo que se queria estabilizar a defesa, das duas uma: ou metia o PE no meio e fazia entrar o MC, ou então fazia recuar o PA para a esquerda e metia o PE no meio.
 
    III) Aliás, o sistema implementado pode resultar, com o BM e com o Adriano, este no papel de falso ponta de lança ou de nº 10 escondido, à semelhança da menina do ng dos ensanguentados, que desequilibra a defesa do adversário porque não sabe quem marca, liberta o BM para as assistências e abre espaço dos médios que vêm de trás.
 
    IV) Agora só resulta se for mantido e não tem qualquer lógica tirar o Adriano porque o BM ainda não tem força para aguentar o jogo todo, permite a subida dos centrais adversários e desequilibra o meio campo.
 
    V) O BM tem que jogar, ainda que não esteja com a garra que se justificava, mas é o único avançado que remata de todo lado e que tem a magia e manha que um ponta de lança tem que ter.
 
    4. De qualquer forma, é verdade que a primeira parte foi muito boa e que é uma pena o buraco táctico que o treinador lançou na segunda, ainda que seja igualmente verdade que se as bolas tivessem entrado na primeira parte, as críticas não seriam, provavelmente tão violentas...
 
    5. Vamos ver porque ainda falta luz, Alvalade, Belém, Setúbal, bessa...
 
    6. Uma coisa é certa: é o FCP que permite aos outros poder sonhar que é possível.
 
    A fé faz-me acreditar e permite-me crer que o treinador se vai deixar de soluções do diabo quando no futebol, como diz o special one, não se inventa nada, já está tudo escrito

Sem comentários: