segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

HOJE É DECISIVO

Depois do resultado dos ensanguentados de sábado e face à aproximação dos lagartixas, é essencial ganhar.
 
Logo, impõe-se para hoje:
 
    a) Uma nova atitude, guerreira e abnegada, à FCPORTO;
 
    b) O regresso do BM e do Lucho;
 
    c) A volta ao sistema do 442 ou 433 (sempre com o regresso do PE) porque se há equipas, teoricamente, mais fracas e com pouca capacidade ofensiva e que se remetem, seja a jogar em casa ou fora, à pura táctica do autocarro, o caso dos ensanguentados de braga decerto não é esse;
 
    d) É boa notícia a saída da convocatória do supersónico Jorginho e do corredor Alan;
 
    e) A equipa devia ser: VB ou Helton (tanto faz), MC, Pepe, PE, Zé, PA, Lucho, Diego, Ibson, RQ e BM;
 
    f) É um teste importante  se se confirmar a ausência dos super, porque no dragão eles não fazem especial falta. Aliás, relativamente a estes, é obviamente inqualificável o seu não repúdio aos incidentes do Olival e se o seu apoio faz falta nos jogos fora , em casa o Colectivo, apesar de em menor número,  é bem importante e mais ruidoso,
 
      g) Bem, força para logo, e os sete pontos de distância já cá cantam!!!!
 
   

1 comentário:

Anónimo disse...

Comecei a ler este comentário achando que seria mais um dos publicados por vocês acerca do qual eu concordaria, o que até tem acontecido frequentemente e até se estava a tornar muito monótono!!! Mas rapidamente comecei a discordar…assim cá vai uma apreciação ponto por ponto:
a) Também espero que tal aconteça, mas quando o público está divorciado da equipa esta raramente apresenta um boa atitude… e acho que hoje mais uma vez os adeptos não estarão com a equipa…

b) O Lucho não devia regressar… Espero estar enganado, mas um jogador já não tem férias há mais de 1 ano e que se calhar por isso começou já a ter problemas nos ligamentos do joelho, não devia já ser utilizado… A época para ele ainda devia ser grande e desta maneira ainda arrisca meter-se em grandes complicações. E pelo que fez nos últimos jogos também dá para ver que um paragem lhe fazia bem.

c) Não vale a pena sonhar… pelo que o FCP fez esta época já se viu como jogamos melhor é com o 4-3-3, mas o treinador é teimoso… tenho a certeza que vai repetir o 3-3-4… devíamos era ir todos para o Estádio com um cartaz a dizer 4-3-3…

d) O Alan tem dado jeito em vários jogos… é um bom suplente para quando o RQ não rende

e) A equipa devia ser VB (não tanto faz!!!), MC, Pepe, PE, Zé (infelizmente sim), PA, Ibson [pelo que disse em b)], Diego; RQ, BM, Ivanildo;

f) É verdade que é um teste importante, mas mais para ver se o público não se põe todo a assobiar a equipa… infelizmente é o que mais tem acontecido e sem os SD isso ainda se houve mais.

g) Bem que gostava, mas depois dos problemas todos apresentados não estou assim tão confiante… Se tivermos um bocadinho de sorte e marcarmos cedo pode ser que tudo fique calmo e corra bem.

Para concluir só queria lembrar que estamos todos do mesmo lado e por isso o importante, aconteça o que acontecer, é remarmos para o mesmo lado durante os 90min (ou seja adeptos são para apoiar). Só quando o jogo terminar é que faz sentido mostrar desagrado com equipa/treinador faze-lo antes é só para agravar a instabilidade.