quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Só podia ser o BICAMPEÃO DO MUNDO !!!

Pergunta - Quem é que o único, repito, ÚNICO, clube em Portugal que poderia estar presente numa reunião do Mundial de Clubes, para representar o nosso País, com (bi)noção do que vai dizer ?
Leiam a notícia do do jornal OJogo de hoje:
"Pinto da Costa na FIFA prepara Mundial de Clubes
O presidente do FC Porto deslocou-se a Zurique para participar numa reunião do Comité de Organização do Mundial de Clubes. "Uma questão de prestígio para Portugal" frisa Pinto da Costa, (...).
O presidente do FC Porto vai participar hoje numa reunião do Comité de Organização do Mundial de Clubes, a prova que a FIFA fez suceder à Taça Intercontinental, cuja última edição foi ganha precisamente pelo FC Porto quando bateu, nas grandes penalidades, o Once Caldas. Pinto da Costa, que foi convidado por Sepp Blatter, presidente daquele organismo, a integrar o Comité na sequência da conquista da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Taça Intercontinental pelo FC Porto, viajou ontem à tarde para Zurique onde foi recebido no aeroporto por um funcionário da FIFA que o transportou de imediato para o hotel onde ficou hospedado.
A reunião de hoje, a 7ª desde que este comité foi constituído, será presidida pelo presidente da Federação Russa de Futebol, Viacheslav Koloskov, e tem início marcado para as 9 horas da manhã, devendo prolongar-se até cerca das 17 horas da tarde, com o indispensável intervalo para almoço algures pelo meio. Em cima da mesa estarão assuntos tão diversos como a análise das diversas provas que darão acesso à segunda edição do Mundial de Clubes, a disputar em Dezembro, provavelmente no Japão, o estudo de alterações a introduzir na própria estrutura da competição final em 2006, eventuais alterações ao regulamento da prova, apresentação de relatórios por parte dos organizadores e dos responsáveis pelo "marketing" e televisão e por aí fora.
"Uma questão de prestígio"
Todavia, mais do que a importância dos assuntos em agenda, e cujos reflexos só serão perceptíveis no final do ano, quando se disputar a segunda edição do Mundial de Clubes, Pinto da Costa fez questão de destacar "o prestígio" que a presença de um representante português num comité desta natureza tem. "Em termos pessoais e até em termos daquilo que são os interesses do FC Porto, esta não é a altura mais conveniente para a realização de uma reunião destas", frisou o presidente portista em declarações a O JOGO, "contudo, é uma questão de prestígio para Portugal estar representado em qualquer organismo com esta importância a nível do futebol mundial e, por isso, não podia faltar". Para se poder ter uma ideia do valor que a FIFA atribui a esta competição, que pretende tornar numa referência no calendário do futebol internacional, dando-lhe o prestígio que em algumas ocasiões escapou à Taça Intercontinental, basta referir que, entre outras personalidades, o Comité de Organização do Mundial de Clubes da FIFA integra, para além do presidente da Federação Russa de Futebol, o presidente da Confederação Brasileira, Ricardo Teixeira, bem como José Maria Aguillar, presidente dos argentinos do River Plate, uma das equipas que mais vezes participaram e venceu a anterior Taça Intercontinental. Aliás, Pinto da Costa poderá aproveitar para pôr a conversa em dia com Aguillar, com quem negociou a transferência do médio Lucho González para o FC Porto e, quem sabe, informar-se sobre outros "craques" emergentes no futebol argentino."

Sem comentários: