quarta-feira, 29 de julho de 2009

Com entradas e saídas do plantel do FCP, estamos mais fortes?

A propósito deste repto do Público:

Transferências: quem aposta melhor?

O Verão é sinónimo de reforços no futebol. As equipas procuram as melhores soluções para a próxima época. Na sua opinião, quem está a fazer as melhores apostas? E as piores? Que clube está a aproveitar bem o mercado de transferências?

Pergunto também eu: Estamos mais fortes que na época passada? E os ensanguentados? E os verdinhos?

15 comentários:

Fanático disse...

Numa primeira análise rápida, digo apenas que, com Varela,Beto,Álvaro Pereira, Falcão, Valeri, Perdiguer e Beluchi (estes 5 dependendo da sua habituação ao jogo mais rápido na Europa e ao novo clube e cidade), estamos mais fortes, com mais soluções e mais equilibrados.

E se conseguirmos segurar o Hulk (mesmo até 31 de Agosto, de 2009...) estou convencido que seremos os melhores e vencedores!

dragao vila pouca disse...

Tenho gostado do que tenho visto, mas como digo, só quando for a sério, a valer pontos e troféus, é que me pronuncio. Até porque o mercado só fecho a 31 de Agosto...

Um abraço

O Situacionista disse...

Pode ser que depois do jogo de logo - se o prof. colocar os, até aqui, menos utilizados - possamos responder com mais dados.


(Perder o Hulk seria inimaginável...)

Sr. Humberto disse...

Aproveito a deixa deste post para sugerir a alteração e/ou renovação da foto do blog. O Pedro Emanuel já foi (que os júniores o tenham), o Tarik também e aquela dupla de argentinos, parece que está ali a combinar "vamos às notas!!"...

Fanático disse...

Del Giorgio, não imagina o que já "chagamos" a cabeça ao Azzulli, o cérebro informático da adminstração deste blogue, para fazer as alterações actualizadas ao cabeçalho!!!

No entanto, como vê do post anterior, ele foi mandatado, como enviado especial a Espanha para acompanhar o FCP!

Mas, já prometeu que na vinda não se esquece!!!

Paulo Marques disse...

Bem, actualizar a imagem do cabeçalho não é tão fácil como alterar um qualquer texto. Imagino que se alguém lhe mandar uma montagem está a dar uma ajudinha...

O Situacionista disse...

Quanto ao Azzulli, creio que o presidente da assembleia geral do blog, o Grande Eterno, terá de intervir ... coercivamente.


Quanto ao jogo de ontem, gostei muito de ver o Valeri e o NAC. Creio que - independentemente do dineoro em causa, que não é de somenos - num jogo de pré-época, para testar jogadores, fazer substituições aos .. 89 minutos só lembraria ao prof.

Um factor muito bem testado, foi o árbitro. Belíssima antevisão do que vamos ter, por cá, durante o campeonato.

Eterno Dragao disse...

Situacionista: olha que está "muito pataco" em jogo nesta "Peace Cup". Parece-me evidente que o Porto já encarou o jogo de ontem da perspectiva "resultadista" (portanto, não me admiram as substituições aos 90 minutos). Já deu para perceber que conseguimos defender um resultado.

Não obstante, reconheço que o jogo foi miserável.

O Situacionista disse...

Sabes, Eterno, ainda tinha esperança de ver na pré-época algum futebol.

Mas já percebi que o prof nem nesta fase dá brindes.

Escusa é de abusar. Fazer 2 substituições aos 89 minutos ??? Pela madrugada. Alguém acorde o homem !

Vou mesmo ter de reforçar os meus treinos mentais para aguentar mais uma época com este treinador...

dragao vila pouca disse...

Eu já tenho um psicólogo, mas não me conformo e o homem está a ter muito trabalho. Estou a falar do futebol e das opções do Mister.

Um abraço

Fanático disse...

Não vi o jogo, foi assim tão mau?Ou é vossa táctica para derrotar o JF?

O Situacionista disse...

Fanático,

Nem tem a ver com a qualidade do jogo de ontem.

É so mesmo com esta pergunta - alguém conseguirá avaliar jogadores em competição, no momento certo, ou seja, na pré-época, colocando-os a jogar a partir dos 89 minutos ?

Parece que o prof. consegue ...

Fanático disse...

Situacionista, mas o mais importante não era naqueles últimos minutos queimar tempo para garantir a passagem à meia final?

O Situacionista disse...

Fanático,

És um situacionista...

Fanático disse...

A explicação do JF (no diário de Isla Canela) para nesta altura já é importante ser competitivo:

Estamos numa fase da pré-temporada em que os treinos e os jogos já se acumularam e promoveram o desgaste dos jogadores. Mas o trajecto tem sido positivo. Já encontrámos adversários com bastante mais tempo de preparação, como o Lyon, e não foi por isso que deixámos de ser capazes de ser competentes e vencer. É um bom indicador.

Jesualdo Ferreira

É assim que deve ser? Ou não me digas que não Situacionista!