quarta-feira, 15 de julho de 2009

Descubra as diferenças




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
Ambos foram campeões nacionais em Portugal, apenas pelo FC Porto.
Ambos foram campeões europeus apenas pelo FC Porto.

Ambos foram, logo a seguir a terem partido, campeões nacionais dos países para onde seguiram, um da França, outro da Inglaterra.

Ambos, depois do FC Porto, nunca mais ultrapassaram, embora lá tenham chegado, as meias finais da liga dos campeões.

Ambos, passados uns anos, começaram a ganhar cada vez menos ….

… e entraram, infelizmente, em declínio.
.
.
.
P.s. 1 - Dito isto, a ambos, pela gratidão eterna que me merecem, desejo todo o sucesso do mundo. A um deles, também lhe desejo que um dia tome juízo.

P.s. 2 – Avanço já com uma diferença gigante – o Rei Artur sempre foi muito grato ao FC Porto. O Guru Mourinho persiste na ingratidão ... e sem festejar, inexplicavelmente, a única Champions que venceu ...

12 comentários:

Paulo Marques disse...

"P.s. 1 - Dito isto, a ambos, pela gratidão eterna que me merecem, desejo todo o sucesso do mundo. A um deles, também lhe desejo que um dia tome juízo."

Eu desejava aos dois que ganhassem juízo...

O Situacionista disse...

Entretanto,

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcão.

Esta aquisição foi realizada pelo montante de 3.930.000 € (três milhões novecentos e trinta mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD adquiriu 60% dos direitos económicos do jogador.

Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013."

O Situacionista disse...

Nightwish,

:-)



Mais uma deixa - aqui há uns tempos saiu um livro sobre o NGP com o título "O portador de alegrias".

Sabem quem sugeriu esse título ?

dragao vila pouca disse...

Meu caro Situacionista, o Mourinho, também vai lá chegar, mais uns anitos, poucos...

Um abraço

O Situacionista disse...

Entretanto (II),


"Lyon quer levar Cissokho por 15 milhões

FRANCESES GARANTEM QUE O VALOR FOI PEDIDO POR PINTO DA COSTA

O Lyon prepara-se para apresentar uma proposta de 15 milhões de euros por Aly Cissokho.

A garantia é dada por Marino Faccioli, diretor desportivo do clube francês, revelando em declarações à rádio RMC que este foi o valor pedido por Pinto da Costa.

"Esperamos a resposta do FC Porto. Quando estivemos em Portugal na semana passada, o presidente Pinto da Costa exigiu uma verba mais elevada e chegámos a esse valor. O FC Porto ainda está indeciso porque o jogador pode fazer falta no plano desportivo", referiu.

"Pinto da Costa disse que se houver um clube que apresente uma proposta de 15 milhões pode levar o jogador. A lógica é que o presidente cumpra com o acordado", concluiu."

( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=29ee5a62-516a-476f-8e77-65a7e7f3c0ce&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017 )


Querem-nos levar a equipa toda.

Estou a pensar propor ao NGP que dê instruções à equipa para na Champions não passar à fase de grupos. E muito menos para deslumbrar a europa ...

Ricardo de Sousa disse...

P.S.2- A ingratidão já foi maior. Nos primeiros tempos pós-fcporto era surreal a ingratidão, o desprezo e a insolência de cada vez que falava do FCPORTO. É passado dizia ele. Dizia que foi um clube que ajudou a vencer. E o contrário não?
Agora já está mais calmito. Agora já diz que o FCPORTO é uma equipa especial,etc.
Parece-me que teve a sua única oportunidade de festejar a Champions. Não o estou a ver ganhar outra, embora ainda tenho muitos anos de carreira pela frente.

http://carregaporto.blogspot.com/

Fanático disse...

Quanto Cissokho,só acredito depois de confirmado pelo FCP!

Agora, como dá entender o Situacionista, se o FCP tivesse passado o MU(sim continua-me atravessado o golo do CR), a esta hora não tinhamos equipa...

Mas, com tantas vendas de titularissímos, a nossa competetividade, nomeadamente na LC, fica muita ameaçada.

Pelo que não quero ouvir em BA, Rm, H, ...

P.S: o que é feito do Rei Artur? Quanto ao Mourinho,ainda deve estar a perguntar se o FCP lhe lançou mau olhado nas competições europeias...

Mr.Duke disse...

Não se condena alguém por ingratidão sendo ingrato.

Um chegou disse que ia ganhar e ganhou tudo repito tudo até então a nivel europeu so tinhamos um trofeu.

Ricardo de Sousa disse...

Pequenas notas:
Bom jogo. Sendo um jogo de pré-época, e o primeiro, até teve um rimto considerável. Vitória merecida.

Há pré-época para o Hulk? A "locomotiva" parece que está sempre em Março! Sempre no pico da forma. Aquelas arrancadas a ganhar metros são espectaculares! Que portento!

Gostei do belluschi, do Mariano, do Meireles e gostei de ver o T.Costa a 6, até este bem.

O N.A.Coelho, embora muito combativo e agerrido, este, penso eu, um pouco mal. Errou muitos passes, falta de comunicação em vários lances, etc. Um pouco como o Varela, muita entraga, mas eficácia foi pouca.

Gostei mais do Maicon, muito sereno, sem darmos por ele,lá ia cortando tudosem inventar. Mesmo à Pepe!

O Guarin é um caso estranho. Ora faz uma arrancada excelente, como fez uma a entregar o golo a Hulk, ora perde a bola a olhar para ontem. Ora faz um passe magistral, como fez a isolar o Meireles, ora erra um passe de 2 metros. Não percebo. Serão nervos? Ainda?

Os restantes jogadores cumpriram, penso eu.

Abraço
Alguem já ouviu o asneiral do Nuno Gomes hoje?
http://carregaporto.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

As semelhanças quanto aos percursos e aos titulos conquistados são factuais, logo inquestionáveis! Mas há uma diferença: o hotizonte temporal não é o mesmo! Enquanto o Artur Jorge já há muito tempo entrou em declínio, não considero de todo que o Mourinho tenha entrado! Tem se Deus quiser muitos anos pela frente como treinador e seguramente vai conquistar muitos titulos, entre os quais a CL !
Saudações

Mr.Duke disse...

Senão estou enganado no tempo do Artur Jorge só jogavam os Campeões Nacionais, ou seja uma equipa de cada pais o que torna a conquista nos tempo que correm algo um pouquinho mas difícil.