quinta-feira, 16 de julho de 2009

Começamos

O nosso primeiro onze:
Nuno;
Fucile, Nuno A. Coelho, Maicon, Cissokho;
Fernando, Tomás Costa e Belluschi;
Mariano, Hulk e Varela.

Foi um jogo interessante.
Dos novos gostei bastante do NAC e do Belluchi.
O NAC falhou alguns passes, mas gostei do posicionamento, esforço, e timmings de corte.
O Belluchi lá foi entrando pouco a pouco no jogo; aparece bem na frente, procura bola, joga para a equipa. Gosto. Lucho está bem substituido, parece-me.
O Maicon foi muito discreto, mas também me parece um bom reforço.
O Varela é muito mexido, leva bem a bola para a frente, mas lá na frente perde-se bastante.

Na 2ª parte jogaram: Álvaro Pereira, Raul Meireles, Guarin, Bruno Alves, Rolando, Beto e Benitez.
O Álvaro Pereira rapidamente passou de defesa a lateral ofensivo. Não deu para perceber se defende bem. Apareceu bem a levar a bola para a frente.

Beto bem.

Gostei do entrosamento dos novos jogadores, e de os ver jogar com inteligência e adaptando-se ao estilo do FCP.
A entrada do Nuno pareceu-me ter sido para ir corrigindo os centrais.

Dos "velhos", Cissokho muito bem, Fernando muito bem, Mariano bem, Hulk já com o gás todo.

Falta saber se saiem ou não o BA e o Cissokho, e ver o Falcao e o Valeri, para se definir um onze.

11 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu não vi, mas com o que me foram dizendo, no intervalo e no final, mais o vídeo e a análise da C.S., acho que posso falar em bom início, se bem que estes jogos de pré-época às vezes enganam. Já tivemos pré-épocas em que não davamos nada por aquilo e foram boas épocas e o contrário.

É impressão minha ou o Mariano, está um bom bocado mais magro?

Com a chegada do Falcão e do Valeri se o plantel estivesse fechado, eu já ficava contente, mas como ainda falta muito tempo até 31 de Agosto...

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Foi um bom jogo, com um óptimo entendimento entre Hulk e Belluschi. Varela arranca bem, mas é como dizes, perde-se na frente..

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

Ricardo de Sousa disse...

Bom ensaio.
Fiquei admirado com o entrosamento dos reforços na equipa.
Sábado ja veremos Falcao?

Abraço
http://carregaporto.blogspot.com/

Fanático disse...

Típico do início de época.

Bons pés do Belluchi, um golo técnicamente evoluído e a prometer.

Gostei da vontade e movimentação do Varela, prestações acertadas do NAC (bom no tempo de corte) e Maicon (discreto mas eficiente), o Álvaro Pereira(a ver, nomeadamente a defender).

No mais: entrosamento razoável e vitória e o HULK a todo gás!

O Soldado Azul disse...

Ora bem,
O Alvaro Pereira parece-me que será tipo Zé... se defender bem (de facto não deu muito para ver mas acredito...) fará o corredor todo e (bem), parecendo-me que é melhor o Aly ir à vida...por 15 milhões...
- O Belushi é evoluído em termos técnicos, tem a vantagem de já ter feito pré-época (aliás notou-se) e de conhecer o futebol europeu... Parece-me igualmente bom (faltando apenas concluir sobre a regularidade...)! Não querendo comparar (até porque são jogadores diferentes), o Bolati tb tem "bons pés" e no final foi.. um fiasco... É só para realçar que a regularidade exibicional é fundamental!
- O NAC tambem me pareceu bem...
- O Maicon também esteve muito bem (discreto mas muito eficiente) o que vai certamente dar luta pela titularidade! Se o BA ficar... com o Rolando... A ver vamos...
- O Hulk esteve imparável! Vai iniciar a época em grande forma (e ainda bem...)
- O Varela é muito dinâmico e pode muito bem "entrar" nas 2ªs partes e "arrebentar" as defesas... Deverá ser de grande utilidade...
- Falta o Rodriguez... que será muito importante...
- Quanto aos novos ainda ausentes: espero sinceramente que o Falcão seja uma opção acertada (fiquei chocado anteontem quando ouvi o comentador na RTPN a informar que nos 2 ultimos jogos da Selecção da Colombia o Falcão foi suplente do ... Renteria !?!?!)! Como? Espero sinceramente que das duas uma: ou o Falcão não esteve bem fisicamente ao ponto de não poder jogar ou ... o seleccionador da Colombia deve ser uma perfeita nódoa... Caso contrario será a desilusão total...
Saudações

O Soldado Azul disse...

Ah e muito importante:
O sistema de jogo manter-se-á (é o estilo do Prof e bem...) e o Fernando continua a ser um jogador FUNDAMENTAL !!! Se se lesionar ou se por algum motivo de força maior não puder jogar, a equipa naturalmente ressentir-se-á... Não me parece (e muito mal) que haja esta preocupação pelo Prof e pelo NGP... Ou estarei errado??

Dragaopentacampeao disse...

Para primeiro jogo não foi mau, face à escassez de tempo de preparação.

Algumas notas sobre os novos:

Beto mostrou-se confiante, prometendo luta pela titularidade.

Nuno André Coelho esteve mais participativo que Maicon, mostrando qualidades.

Álvaro Pereira defendeu mal mas atacou muito bem. Mostrou velocidade, inteligência, decisão e visão na colocação da bola.

Belluschi compensa a sua estatura média com arte e técnica pouco comuns. Mostrou argumentos para se tornar rapidamente o patrão do meio campo. Jogador ofensivo, apareceu várias vezes desmarcado em posição de facturar. Aproveitou a primeira ocasião com classe e serenidade, falhando uma segunda por uma questão de... estatura.

Silvestre Varela não esteve feliz. Sentiu grandes dificuldades com o terreno escorregadio, ainda assim foi um avançado irrequieto que deu que fazer à defesa contrária.

Sobre os Tetracampeões:

Fucile pareceu-me pouco atento. Deixou o seu adversário directo muito solto, permitindo algum caudal ofensivo pelo seu lado. Ainda não se encontra bem fisicamente, o que até é natural.

Bruno Alves esteve à Bruno. Imperial e a meter na ordem alguns excessos matosinhenses.

Cissokho esteve brilhante e a jogar assim é evidente que só podia ter pretendentes. Ao que parece o Lyon vai mesmo dar os 15 milhões. Tenho pena pelo lado desportivo mas reconheço a oportunidade financeira.

Hulk continua incrível... enquanto o permitirem claro! A corja de apitadores já estudaram bem a lição e até neste tipo de jogos não conseguem disfarçar. Está visto que vai ser sempre assim, a sofrer faltas, a levar forte e feio e...nada! Ou melhor, falta ao contrário!

Em conclusão, continua a haver matéria prima para continuarmos a ambicionar títulos.

Um abraço

Mr.Duke disse...

Gostei da equipa no geral, na defesa o Maicon parece ser um bom jogador o Nuno Andre algo trapalhão falhou alguns cortes e passe mas também devia estar mais nervoso pois sente a camisola.

No ataque parece que vamos ter Hulk ainda mais forte e um Mariano a manter e a melhorar o que já fez na época passada.

Para mim continua a faltar um avançado alto para o final dos jogos em que as coisas estão difíceis e para os jogos com os adversários que mais se fecham.

Nota negativa para a dupla de artistas que parece voltar a não prometer Tommy e Guarin, vamos acreditar que ainda vem o melhor deles.

O Situacionista disse...

Foi um jogo interessante.

Como é evidente, estive particularmente atento às novidades.

Gostei.

E, dos de 2º ano, também gostei do Tommy.

Vamos ver agora o valor do Falcao e do Valeri.


P.s. - Até nem me importava que os dentes do Cissokho estivessem com uma oclusão ainda limitada...

Vímara Peres disse...

A confirmar-se a venda do Cissockho por 15 milhões, parece que o Porto só recebe 9 milhões por ter apenas 60% do passe. O António Araújo tem os restantes 40% e recebe 6 milhões!

Como é possível! O tipo foi comprado por 300000€, era preciso partilhar o passe? Não podiam ter comprado o restante a seguir? Não emprestamos toneladas de jogadores ao Setúbal e ainda precisamos de um esquema destes?

O Situacionista disse...

Justiceiro,

Certamente que se refere a uma informação veículada pelo Geloso Santos.

Já sabe que quando a "fonte" é inquinada temos sempre de lhe dar um desconto, não vá o homem ter-se esquecido da medicação.

Como foi o caso.

Fica aqui o esclarecimento:


"Rui Santos não fala verdade

A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.

Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração".

( http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcissokhopassedesmentido_150609_44232.asp )

Portanto, o FC Porto tem 90%.


Mas também lhe digo, se tivesse 60% e o jogador tivesse sido um barrete, o problema para esses medicamentados seria porque é que não tínhamos só 0,1%...