quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Oitavos!

O importante foi conseguido: a passagem aos oitavos de final.

Um jogo morno, tipo "pacto de não agressão", mas no qual fomos a única equipa que tentou vencer o jogo.
Fomos claramente superiores.
Só nós atacamos e criamos perigo.
Duas bolas ao poste. No mesmo poste.

Obviamente que o empate satisfazia ambas as equipas, e assim sendo, os ultimos 10 minutos foram passados em trocas de bola defensvas. Quem pode criticar isso?

Somos mais uma vez a unica equipa portuguesa na Champions.
E a verdade é que é assim que a Champions me é mais familiar.
É um hábito.
Um excelente hábito!

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso dos comentários feitos à posteriori creio que na RTPl de que com esta eliminação o Benfica tinha a possibilidade de efectuar mais jogos e ter mais receitas...Só depois do jogo é que perceberam isso os estúpidos...Até lá acalentaram a esperança saloia de continuar numa competição que não lhes daria lucro nenhum...Por favor expliquem-me tudo isto como se eu fosse mesmo muito burro...

Anónimo disse...

Um dos factores positivos é que a partir de agora já vou conseguir ver os jogos do FCP na SportTv. Como não tenho o canal costumo ver no café mais próximo, mas estão a imaginar algum café de Lisboa com os dois jogos à mesma hora a dar outro jogo que não o dos vermelhos?
Nem pensar. Ouvindo o relato tive que ir festejanto os golos que chegavam de Manchester. Mais uma chapa 3. Pode ser que os vermelhos caiam na real, porque depois de ganharem aos lagartos já eram os maiores do mundo. Equívocos...
Mas deixemo-nos de falar de coisas insignificantes.
Para os oitavos quero o Liverpool, ou por exclusão de partes que não seja nem o Chelsea nem o Lyon.

Saudações

O Situacionista disse...

Foi um jogo duro para os nervos ...dos adeptos !
Mas valeu. Se valeu !!

Era um jogo fundamental para a nossa época (desportiva e, por consequência, também financeira)
Jogámos À DRAGÃO !!
Jogámos para ganhar.
Como dizes Azzulli, só nós jogámos para ganhar.
Mais, surpreendentemente, apesar de toda a inexperiência e juventude da nossa equipa, percebemos que a partir dos 80/85 minutos o jogo tinha que acabar...
Confesso que fiquei positivamente impressionado com a nossa abordagem ao jogo – 1ª parte sóbria; 2ª parte a encostar o Arsenal às cordas, com os primeiros 20 minutos a valerem o bilhete; últimos 10 minutos de jogo INTELIGENTE !!
Muito, muito bem !!

4 agradecimentos individuais:
- Bruno Alves (um dia destes venho cá falar nele com mais tempo, até porque foi o jogador que mais me enganou nos últimos tempos),
- Zé !!
- Prof., que está a ter uma grande virtude – Deixou de complicar/inventar equipas para os grande jogos (Londres). Ontem jogou com a única equipa que podia jogar.
- NGP – A sua grande entrevista depois do jogo de Braga foi cirúrgica e DECISIVA !!

O Situacionista disse...

Ah, Azzulli, na sondagem, votei...Chelsea !!

Anónimo disse...

Foi um jogo 'sem sal'... onde Quaresma, com aquelas 2 bolas no poste, terá sido concerteza o 'melhor actor' lol
Então aqueles últimos 10/15 minutos rssss
Mas pronto, eu como portista do 'pão e circo', quero é que o meu FC Porto ganhe... o resto, é conversa de embalar meninos.
Que nos oitavos, volte a acontecer o mesmo e passemos aos quartos... não me interessa para nada como!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

FC Porto nos oitavos-de-final!!!
Podíamos ter ganho o jogo, inclusive o Quaresma ainda mandou duas bolas ao poste, mas a certa altura o jogo quebrou o ritmo e os jogadores tanto do Porto como do Arsenal começaram a jogar com mais calma e a deixar o tempo passar.
Com a derrota do CSKA em Hamburgo já estávamos automaticamente qualificados.
Parabéns Dragões! O primeiro objectivo da época está cumprido.
Agora é para nos dedicarmos ao Campeonato Nacional e adquirirmos uma boa vantagem sobre os adversários directos, para em Fevereiro podermos virar as atenções outra vez para a "Champions".

P.S- Não festejei golos do Porto, festejei do MU!!!

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

O Soldado Azul disse...

Para mim o jogo de ontem significou mais do que a passagem aos oitavos! Foi o jogo da época, nas circunstâncias actuais, muito débeis em termos financeiros! Mas acima de tudo a nossa equipa demonstrou que começa efectivamente a ser uma GRANDE EQUIPA !!!! Muito madura a defender (os nossos centrais correm o sério risco de serem referenciados por essa Europa fora, pois tanto o Pepe (que exibição!) como o BAlves cada vez se entendem melhor e transmitem a maturidade que faltava num passado recente... O Zé está numa forma (e que forma!!!!) e o Fucile não sendo do mesmo nível, também não compromete muito claramente pela confiança reinante em toda a equipa...! O meio-campo funciona muito bem em termos defensivos, tendo mais dificuldade quando ataca (precisamente porque falta quem faça a transição...), tais são as constantes lateralizações da equipa.... Ataca muito mais pelas alas do que pelo meio (eu prefiro assim mas parece-me claramente que esta insistência pelas alas tem a ver com a ausência do "criador"... mais uma clara demonstração que o Prof não anda a dormir e que com o "tempo" começa a pôr esta equipa a jogar bem, muito bem...O meio-campo vale pelo seu todo, pelo magnífico triângulo PA, Lucho e RM (com Ibson como alternativa...) Quanto ao ataque, os extremos (ou se calhar o extremo Quaresma faz as "honras" da casa com as constantes iniciativas, centros para a área e remates (ao poste...)... estamos de facto muito quaresmodependente nas alas... de referir que do outro lado é preenchido pelo lateral Zé que defende mas também ataca...) e o Lisandro (muito bom jogo ontem) que quando toma a iniciativa quer no meio quer na ala demonstra o seu real valor... Depois temos o Helder Postiga que vai facturando... Para terminar, tal como fui conversando no final do jogo com o Penta, com um bom lateral esquerdo, com o Anderson recuperado e com um bom extremo (do lado contrário ao do Quaresma) teríamos uma equipa para ir muito longe na Champions... Mas, sinceramente, com o que temos e porque são os nossos são os melhores...) venha quem vier e lá estaremos a mostrar que somos BI-CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!
Saudações