quarta-feira, 1 de março de 2006

A Nossa Equipa - Presente e Passado

Caríssimos Leitores,
 
Tenho lido atentamente os últimos posts e gostaria de tecer os seguintes considerandos:
 
1 - Mourinho : Por muito forte que seja a sua personalidade, por demais arrogância que demonstre nas suas posições, penso ser indubitável que se trata de um grande treinador, sendo a antítese do actual (O despromovido Co) pois estuda minuciosamente os adversários coisa que este - de todo - não faz !!!! O Mourinho chega a roçar a perfeição no que diz respeito à gestão do Plantel, a sua motivação, a preparação detalhada dos embates, a rotatividade exigida, etc. Realisticamente, temos que ter a plena consciência que Mourinhos só há um e que "dream teams" como o campeão europeu (Liga dos Campeões e Taça Uefa) dificilmente voltaremos a ter!!!! Logo, temos que pensar no melhor sabendo de antemão que não podemos ser quase perfeitos como no tempo do Mourinho.
 
2 - Rui Moreira: Concordo com o Eterno! Não se coloca no fundo o Porto (emblema) enquanto Instituição mas penso de qualquer forma que o próprio foi infeliz e que estava desgostoso como qualquer dragão está após a humilhante exibição na Luz! No fundo deveria estar a pensar no miserável Co e no PC e considerou o "bolo", o que fez mal!
 
3 - Baía: Concordo que devemos muitas alegrias ao Baía! Mas, ponto! Não deixa de ser um guarda-redes que está na baliza para desempenhar a sua função - defender e bem, de preferência! O frango é imperdoável e não posso apenas culpar o treinador só pelo facto de tirá-lo após outro frango!!! O Baía não é nenhuma criança para andar a "tremer" na baliza só porque o treinador castigou-o! Já tem muitos anos de futebol, tem muita experiência e como tal, considero imperdoável o frango a "40m de distância"!!! Neste momento não tem a categoria do Helton e só tenho pena e muito receio que este não possa jogar contra o Nacional...O Porto é um grande clube, que joga sempre para ganhar e que deve colocar os melhores jogadores em campo! Neste momento o Baía não tem lugar!
 
4 - Sistema táctico: Espero que o Co seja coerente e mude o sistema para o tradicional 4-3-3, pois sempre que perdemos ele alterou o sistema! Eu já nem me lembrava desta! Disse ontem o Rui Moreira... Sendo assim, esperemos...
 
Saudações
 
 
  

2 comentários:

Anónimo disse...

já respondi ao Eterno Dragão quanto à questão do emblema, que é uma falsa questão. Escrevo para dizer que não estou de acordo com a apreciação ao Baía. Então e o falhanço do Lucho? Será que por isso não deve jogar? Os guarda-redes não podem ser crucificados por falhar, e não fazermos o mesmo com os avançados. Para mim, o VB é essencial para restaurar a mística na equipa. Pode não jogar. mas tem sempre lugar nos 18.´Tem a nossa alma, não é um mercenário como outros que lá andam à espera de serem vendidos...
um abraço do
Rui moreira

Anónimo disse...

Força Baía!
Errar é humano, e um treinador também pode errar!
Quem nunca errou e está a ler esta frase?
Não deixa de ter o mérito que sempre teve.
Não considero razoável julgar um jogador, por um jogo, por uma equipa, por um treinador.