segunda-feira, 13 de março de 2006

Oito !!!!

Belo jogo em Setúbal.
Vi o jogo enquanto jantava e caiu-me muito bem a refeição.
Quando pedi a sobremesa ainda estava só um zero e disse então ao empregado que me atendia - Quero o segundo golo !!
A reacção dele foi, embora totalmente cordial, muito seca - desculpe mas só temos sobremesas (já estão a perceber a "cor" do homem)....
Pedi então um simples bolo de chocolate.
Vem a sobremesa e....VB.....QUARESMA....MEIRELES......SHUSSSSS !!!
Aí, com um grande sorriso nos lábios, aproveitei e saboreei tranquilamente uma excelente sobremesa - um delicioso bolo de chocolate !!!!
Soube-me pela vida !!!!
O jogo em si foi um FCPorto que embora não sendo espectacular foi em tudo superior e um vencedor incontestado.
Dos jogadores apenas o Lisandro me pareceu sem ritmo de jogo (problema que esta semana poderá ser resolvido).
Ah, mais uma grande arbitragem do Pedro Henrique.
Só um lamento - a lesão do jogador do Setúbal, mas (como as imagens inequivocamente comprovam e ao contrário do que dizem algumas más línguas) o RQ nem sequer viu o jogador adversário. Não houve qualquer intenção, nem sequer descuido.
Portanto, só faltam oito !!!

Depois vi também os verdes e os vermelhos.
Para mim passou a haver 2 candidatos e meio.

Os verdes têm um sistema de jogo claro - jogar no ERRO do adversário...e do árbitro !!!!!!.
Os do Bessa cometeram um erro e perderam.
Claro que para isso contribuiu mais um erro do árbitro - mais um penalty perdoado aos verdes.
A mim continua a parecer-me que o Fary, no preciso momento em que OBJECTIVAMENTE a bola é tocada pelo Manuel José (para fazer o centro), já tinha saído da posição de fora de jogo.
Vamos ver em Leiria. Acredito que, se vencermos o Paços, vamos ficar a 4.

Os vermelhos, que passaram a meio candidato (porque apesar de estarem a 7 pontos são a equipa que melhor sabe lidar com a pressão - um destes dias vou tratar mais pormenorizadamente deste tema), tiveram um dia, contra uma grande Naval, que me fez lembrar muitas vezes os nosso jogos do anos passado (especialmente na LC).
Mas, felizmente, o Koeman ainda não percebeu que nestes dias os vermelhos só têm um jogador capaz de resolver este tipo de jogos !!!
É verdade, estou-me a referir àquele que ele quer emprestar !!
Se eu poder ajudar....

Mas o mais engraçado é que nem com a ajuda do árbitro lá foram.
Primeiro o vermelho é mal mostrado. Não havia uma jogada IMINENTE de golo (é de golo e não de ....perigo).
O que obrigou a naval a jogar 30 mts com menos um.
Depois o Leo mergulhou na área, o que já se começa a tornar um hábito !!!
(verdade seja dita, aqui houve um erro do árbitro. Era canto. Ele marcou pontapé de baliza. Mas não teve influência no resultado).

Mas o mais engraçado foi assistir ao romance, na segunda parte, entre Veiga-Koeman / Sérgio Lacroix (é um conhecido vermelho !!!! Faz parte dos Devesas Netos.... ).
Aquilo parecia um caso de amor.
Repararam nos dois primeiros a segredar-lhe ao ouvido ? E não foram poucas vezes.
Hoje certamente que o Serginho vai apanhar uma reprimenda....
A dupla vermelha não lhe vai perdoar ele não ter trazido as rosas....(marcar o penalty...)
Ou melhor, só ter trazido uma.
Porque não fiquei com dúvidas que quem deu a indicação para cartão vermelho ao Franco foi o Sérginho.

Quero aqui dar o meu abraço sentido e agradecido ao Anderson e ao Marcel (especialmente a este !!! Foi para o clube certo !!!! O Moretto também não está mal, não...)

Eu sei que isto é repetitivo mas temos que enfrentar o problema - os comentários do Joaquim Rita na Spot Tv foram escandalosos !!!
Viu 35 penaltys contra a Naval.
E eu que tinha estima por ele.
Imaginem só se ele estivesse acompanhado pelo relator que costuma ver outros 35 penaltys a favor dos vermelhos ?????
Iríamos assistir a um relato com um penalty por cada 1,5 mts de jogo.
E não me estou a rir !!!!
Depois na TSF e na TVI está lá o Manha.Será que não há ninguém que ponha cobro a isto ????
Irra !!!! Alguém tem de fazer alguma coisa !!!
É que não me parece razoável que eu tenha que ver futebol na televisão ....sem som !!!!!!

Sem comentários: