quarta-feira, 1 de março de 2006

Ainda o emblema e o fundo

Como a crítica que dirigi ao Rui Moreira, no meu anterior post, foi objecto de contestação do visado, cá venho tentar esclarecer as coisas.
 
A grande vantagem dos blogues é que "fica aqui tudo", pelo que as recapitulações são fáceis. O que eu escrevi foi: 
Contudo, o emblema do clube é "sagrado": o FCP é uma grande instituição, que não se resume ao futebol, que tem sócios empenhados e preocupados como nós (e, certamente, o Rui Moreira). Enquanto assim for (e estou convicto que será sempre), a instituição Futebol Clube do Porto nunca estará no fundo!
O sublinhado foi colocado agora, para tentar demonstrar que não coloquei em causa o "portismo" do Rui Moreira, bem pelo contrário.
 
A crítica que lhe dirigi não foi tendenciosa, até porque, como os meus companheiros de blogue sabem, tenho o Rui Moreira em muito boa conta. A referida crítica foi a expressão sincera do que senti ao ver o programa. Na televisão, "uma imagem vale mais do que mil palavras" e eu não consigo ver um portista "notável" a colocar o emblema do clube "no fundo", sem manifestar o meu desacordo. Nem sequer coloco a hipótese de o Rui Moreira querer, deliberadamente, "desrespeitar" o nosso clube, mas é minha opinião que havia formas mais felizes de expressar o seu descontentamento (por exemplo, colocando uma fotografia da dupla Adriaanse / Pinto da Costa).
 
Espero ter esclarecido o meu ponto de vista.
 
Quem me dera que o Co Adriaanse viesse ler este blog, tal como o Rui Moreira faz!   :-)

Sem comentários: