quinta-feira, 9 de março de 2006

No que me toca

“(...)
Ao situacionista (a quem retribuo o abraço):
diria que quanto ao Pôncio estamos tão de acordo que não vejo porque diz que temos opiniões diferentes. Deve saber que quando o Pôncio foi atacado pelo PSD sai a terreiro publicamente, por escrito e nas rádios para o defender, como tantas vezes defendi o nosso presidente. Ainda ontem o fiz a propósito da visita ao Luis Guilherme, quando cá para nós que ninguém (de outras cores...) nos ouve ou lê até acho que o FCP devia cortar relações com esse senhor e todos os que estão na liga. Mas nunca me comparei com o Pôncio, e nesse aspecto, o seu comentário é injusto, percebe ?”
(os realçados são meus).
Resposta:
Nós não temos opiniões diferentes quanto a Pôncio Monteiro, temos é opiniões diferentes ...quanto à forma como cada um de nós acredita ser a melhor para “defender as nossas cores”. A minha tem por base a de Pôncio Monteiro. A sua é a sua. Respeito. Mas discordo.
Reconheço que, sem o pretender, poderei ter passado a ideia que o Rui se comparou a Pôncio, mas esclareço mais uma vez que apenas quis valorizar ainda mais (sem que ele o necessite, é certo) o papel de Pôncio Monteiro e a minha total identificação com a sua forma de actuar. Nada mais.

No resto, lembra-se da polemica com o presidente da câmara na universidade católica ? e da oferta da varanda do palacio da bolsa ao FCP quando as portas da camara se fecharam? e da atribuição da medalha de ouro da ACP ao FCP, medalha que só duas vezes fora atribuida em 170 anos?”
Respostas:
Sim. Não sabia. Também não sabia.
Não vou comentar para não dar azo a que se possa dizer que faço comentários políticos.
Apenas digo que agora que fiquei a saber das duas últimas, quero aqui transmitir o meu obrigado por esses dois “pequenos” enormes gestos !! Já agora, quem teve a honra de receber a outra medalha ?

não tenho o hábito de me pôr em bicos de pés, meu caro amigo, tanto mais que com 1metro e noventa não é preciso, mas um homem também tem o direito a defender-se. Não sou mais portista do que o meu amigo. Não sou menos. Serei de outra forma, mas não admito sequer que ponha em causa a intensidade, quanto mais a essência que essa é igual em todos os que adoram o FCP. De acordo ? Vamos mas é conversar sobre outras coisas...sobre futebol jogado. E, já agora, vamos ganhar em Setúbal eu sei, mas quem sai e quem entra na equipa?”
Resposta:
Como foi franco comigo (qualidade que eu muito aprecio), obriga-me a responder-lhe na mesma moeda:
Aqui chegado....., pensei dizer-lhe o seguinte:

Não gostei desta parte do seu comentário.
No mínimo, parece-me na fronteira da elegância, caminhando a passos largos para a outra margem.
Limitei-me, como sempre fiz e farei (muitas vezes, inclusive, contrariando com firmeza a opinião dos meus próprios colegas de blog), a dar o meu ponto de vista.
Se já “toquei” no seu portismo (e assumo que em tempos idos, embora relativamente recentes, terei andado lá perto) seguramente não foi agora. Alturas houve em que, aí sim, talvez o Rui tivesse razões de queixa. Julgo que nessa época ainda não seria “um dos nossos” (refiro-me ao blog). Mas agora, repito, custou-me ler o que escreveu.
Aliás, relembro-lhe só o que eu disse:
“Espero, assim, ter conseguido transmitir o meu ponto de vista.
Que difere, naturalmente, do seu, excepto numa coisa FUNDAMENTAL - ambos queremos o melhor para o nosso maravilhoso clube.” (o realçado é meu)
Se ainda não estiver cabalmente esclarecido fique sabendo que se eu duvidasse do seu portismo o Rui não receberia, garantidamente, estas minhas respostas.

Mas depois pensei melhor e ...caramba, o Rui (embora erradamente) poderá ter pensado que eu coloquei o seu portismo em causa, e, como tal, indignou-se.
De recriminar ?
Bolas,... de recriminar (e muito) apenas...se não o tivesse feito !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem razão. Posso ter passado a fronteira da elegância, e se assim foi desculpe. Mas estamos finalmente de acordo, e percebeu que se me excedi foi porque senti o meu portismo posto em causa! Portanto, tudo sanado e espero que as nossas opiniões continuem a convergir ou divergir... afinal, também é para isso que há blogs como este Vosso!
Ah, já me esquecia, sobre a medalha, foi uma vez (antes) atribuida a um Presidente da República. Por isso, O FCP está em muito boa companhia. Um abraço