sexta-feira, 3 de março de 2006

(O grande) Pôncio Monteiro n´“OJogo” de ontem

“Pôncio Monteiro, Membro do Conselho Superior do FC Porto

"Continuo a acreditar que o FC Porto vai ser campeão"
P- Com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado e uma deslocação a Alvalade pelo caminho, acha que o FC Porto continua a ser o principal candidato ao título?
R- Acho que sim, precisamente por ainda ter dois pontos de vantagem. Faltam 10 jogos até ao final da época e, neste momento, todas partidas são igualmente importantes. Apesar de ter perdido no Estádio da Luz, continuo a acreditar que o FC Porto vai ser campeão, até porque saiu derrotado desse jogo por um lance casual, no caso uma infelicidade do Vítor Baía. Estou convencido que se esse golo não tivesse acontecido o FC Porto não perdia com o Benfica.

"É necessário algum tempo para mecanizar os jogadores"
P- Tem-se falado muito da defesa, no entanto é o ataque que mais tem falhado com este sistema de Adriaanse. No seu entender, a que se deve este facto?
R- Este é um esquema ao qual os jogadores não estavam habituados e é necessário algum tempo para mecanizar os jogadores. Se em termos defensivos tudo tem decorrido da melhor forma, o mesmo não se pode dizer no ataque. No entanto, quando as coisas saíram bem em termos ofensivos, viram-se bons espectáculos de futebol.

"Diego não tem tido um bom comportamento"
P- Continua a haver espaço para Diego no actual FC Porto?
R- Depende do treinador. Na minha opinião, o Diego não tem tido um bom comportamento, na medida em que ele foi contratado pelo clube para ajudar a equipa e não para ser titular indiscutível. Compreendo que esteja chateado por não jogar, mas era impossível para um treinador trabalhar diariamente se todos os jogadores que não jogam - porque só 11 o podem fazer - tivessem as atitudes que ele tem tido.”

Sem comentários: