quarta-feira, 1 de março de 2006

O topo e o fundo dos nossos comentadores

Dragões,
 
Tendo em conta o desempenho nos programas televisivos semanais sobre futebol, venho colocar no meu topo o José Guilherme Aguiar e, no fundo, o Rui Moreira.
 
Passo a explicar:
  • José Guilherme Aguiar: finalmente "mostrou os dentes" ao vermelho Seara (que teve a lata de dizer que o amarelo que o Quaresma apanhou devia ser vermelho) e foi capaz de criticar a arbitragem do João Ferreira. Qualquer dia, abandona totalmente as posturas "politicamente correctas" e também critica a direcção do FCP.
  • Rui Moreira: esteve bem durante quase todo o programa, mas aquela de colocar o emblema do Futebol Clube do Porto no fundo, "não lembra ao diabo". No nosso clube, há muitas pessoas que merecem ser colocadas "no fundo": Adriaanse, Reinaldo Teles (ou Antero Henrique - não sei quem é o responsável pelo futebol), Pinto da Costa... Contudo, o emblema do clube é "sagrado": o FCP é uma grande instituição, que não se resume ao futebol, que tem sócios empenhados e preocupados como nós (e, certamente, o Rui Moreira). Enquanto assim for (e estou convicto que será sempre), a instituição Futebol Clube do Porto nunca estará no fundo!
Nota: este "post" é mesmo do Eterno Dragão. Não é do Situacionista!
 
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Caro Eterno Dragão,
Francamente... tenho muito respeito por todos os comentários que fazem. Aceito todas as críticas desde que sejam bem intencionadas. A sua parece-me, com sinceridade, muito tendencionsa. Quando coloquei o FCP no fundo, como percebe muito bem, é a equipa do FCP, de que fazem parte dirigentes, treinador e jogadores. não é a instituição. o programa não avalia instituições. avalia desempenhos da equipa. Se eu ponho o boavista no topo, é a equipa, se ponho o slb no fundo, é a equipa. não posso nunca avaliar a MINHA instituição de referencia, percebe?
por isso, faça-me o faor de publicar isto. O que falhou foi a política de contratações de jogadores e de treinadores, a destruição da mística, o abandono da formação, a "placa giratória" em que nos transformamos, como o SLB há anos atrás. mas o dragão, o sentir portista, o clube, esses nunca estão em causa, meu caro. No programa, conto o que vejo. Podem estar de acordo, ou não. Como eu estou de acordo com alguns comentários no vosso blogue e não estou de acordo com outros. Mas, mais faltava que pusesse em causa o seu ou o vosso portismo.
um abraço a todos do
rui moreira