Caro Situacionita,
Após leitura do seu Post tenho que lhe relembrar uma das minhas exigências uma vez que no seu desabafo ao leitor anónimo, parece-me que não fui devidamente interpretado:
Uma das tónicas como disse e bem é a Champions mas não é ganhá-la, uma vez que é extremamente difícil ! É impensável, dado o nosso orçamento e mesmo que tenhamos um "dream team" (como na altura em que a ganhámos) exigir à nossa equipa a Champions League! A minha exigência quanto à Champions é passar aos "quartos"! Parece-me extremamente legítimo considerar esta exigência pelas razões invocadas no meu último.
Perdoar-me-á caro Situacionista, mas a exigência do Campeonato (e porque não estender a Taça e a Super Taça), ou seja, a exigência das competições internas tem que ser conjunta com a passagem aos "quartos" da Champions. Sabe, o nosso clube, como presumivelmente já tenha frisado inúmeras vezes, é uma dos melhores clubes da Europa e tem que continuar a ser! Neste contexto, é imperial que continue a dar seguimento às suas participações na melhor competição a nível de clubes para adquirir receitas de ordem financeira (muito importantes na actual conjuntura do futebol português e do clube) e prestígio por essa Europa fora e a nível mundial! Além disso, como "cabeça de série" consecutivo, parece-me prefeitamente exequível exigir vitórias a potenciais adversários teóricamente mais "fracos" e o consequente apuramento. Penso que se não tivermos esta exigência estamos claramente a menosprezar o valor da nossa equipa!
Saudações
1 comentário:
Caro Soldado Azul,
Nesta discussão estou de acordo com o Situacionista. O que se pode exigir a uma equipa como a nossa é a conquista dos títulos internos (sempre), e uma passagem à 2ª fase da LC. Na LC só podemos exigir que passem a fase de grupos, porque depois é uma incógnita. Como podemos exigir que passem aos quartos se lhes aparece pela frente um colosso europeu logo nos 1/8? Além do mais, as exigências que podemos sacar à equipa só podem ser feitas na altura, conforme a conjuntura do momento. É muito dificil repetirmos o feito de 2004, porque se antes já éramos conhecidos e temidos, passámos a sê-lo muito mais, e na Europa o nome do FCP impõem respeito. Pessoalmente acho que temos hipóteses de chegar longe na LC da próxima época, isto se o planeamento desta época for o acertado, nomeadamente as contratações e a manutenção do fantástico espirito de grupo que a equipa agora apresenta. Deixemos o tempo correr para nos podermos aquilatar das verdadeiras hipóteses que temos na LC. Outro factor a ter em conta, e que tanto pode dar para o bem como para o mal, é a inexperiência destes jogadores na LC. Terão a ambição e motivação necessárias para vingar na LC? Veremos. Mas não pressionemos jogadores tão jovens que ainda têm tanto para dar ao nosso clube.
Saudações
Enviar um comentário