segunda-feira, 8 de maio de 2006

O filme do ano

Se eu fosse cineasta, ontem teria tido uma ideia fantástica para um mega filme.
Uma super produção - filme para Óscar !!!!!
Chamar-lhe-ia: ou, numa vertente puramente cultural, “O Primo...Fernando” ou, numa vertente mais comercial, “O resgate do século”, ou, ainda, numa vertente essencialmente ficcional, embora um pouco gasta, “Missão Impossível 17”.
Seria um filme em redor uma personagem ímpar, profundo conhecedor do futebol, quiça mesmo um visionário da bola, o qual, tendo descoberto (pelo ouvido !! ele ouve muito bem...) um jogador de categoria extra, vulgo “de outro mundo”, para um posto do qual a sua equipa estava muito carenciada, não hesitou um segundo - qual rambo, partiu sozinho para o Brasil numa missão de grau de risco máximo e resgatou das “mãos dos maus” o dito craque.
Foi tal a sua coragem que teve que superar, inclusive, a “concorrência” tenebrosa de uma figura muito sinistra e misteriosa cujo identidade preservarei para apenas ser revelada no próximo filme.
O protagonista foi recebido e reconhecido pelos seus, e não só, como um herói.
Claro que no enredo não faltaria a violência gratuita. Estava a pensar talvez num aeroporto internacional, para ter mais impacto.
Quanto à violência propriamente dita, a primeira imagem que me vem à cabeça é de um belo estaladão....
Como é evidente, o herói, que por ter descoberta tal diamante apenas pelo ouvido, seria denominado de “Orelhas”, sairia em grande e tudo terminaria em bem.
Para culminar, seria preparado um final de ARROMBA !!!!
Só me falta escolher o local de “fim de festa”.
Onde realizar a denominada última cena ?
Não sei porquê mas só me vem à cabeça um final apoteótico no meio .... de muita mobília. Mesmo muita !!!
Dá-me para cada...
Esta cabeça já não é o que era !!!
Imaginem só que ainda para mais já estou a ver a cena a passar-se ao final da tarde. Para apanhar o pôr do sol (gosto muito do pôr do sol...)
Sim, debaixo de um fabuloso pôr do sol....
Conhecem algum sítio onde estas condições estejam reunidas para eu filmar esta cena ?????
Sugerem que acrescente algo ao enredo ?

(Por favor, não se riam...)
(É pá, assim não vale, eu pedi, por favor, para não se rirem....)

P.s. – Já agora, e uma vez que estou a falar de cinema, permitam-me uma sugestão mais séria – não percam o filme, cujo protagonista e realizador é Roberto Benigni, chamado “O tigre e a neve”. É um filme absolutamente delicioso !!!! Ao nível de um FCPorto 4 - Ver/melhos/des - 0 ....

1 comentário:

Eterno Dragao disse...

Excelente ideia. Quem sabe se o António Pedro Vasconcelos não poderia ser o realizador...