terça-feira, 9 de maio de 2006

Ainda o Mister Co Adriaanse e o Presidente PC

Ainda sobre o Mister Co e na sequência dos últimos Posts pretendo acrescentar o seguinte:
 
Na próxima época vamos ter novas exigências:
 
Se por um lado eu referi que não gosto do sistema táctico, que a equipa não é espectacularmente consistente, que desperdiça inúmeras oportunidades, por outro lado, partindo do pressuposto que o treinador é o mesmo, que o sistema táctico, por consequência, continuará a imperar, que a equipa está muito mais mecanizada neste sistema e que as eventuais contratações vão ter como objectivo o "encaixe" no próprio sistema, não me resta outra alternativa que não seja:
 
a) A exigência de uma Champions muito melhor, com a evidente superioridade relativa às equipas do grupo sorteado e com o consequente apuramento para os "quartos"
 
b) A exigência de mais um título, com mais (muitos mais) golos marcados e menos pontos perdidos, superando, tal como o Mister pretendia, a barreira dos 80 pontos.
 
c) A exigência de termos um goleador que senão o melhor marcador da Liga, no mínimo um dos melhores...Neste contexto, considero imperial a contratação de um avançado "matador".
 
Não posso deixar de referir que o nosso Presidente teve um papel "cirúrgico" quando decretou o "black-out": o Mister quando "abria a boca", na altura em que perdíamos pontos, era miserável, causava instabilidade, inerente nas exibições e nos consequentes resultados... Com o silêncio, não houve instabilidade, a equipa ganhou confiança, preparou-se com concentração e... os resultados apareceram. Esta decisão do Presidente PC, em detrimento da "chicotada psicológica" a seguir ao Rio Ave, foi sábia ! O nosso grande trunfo é que temos como Dirigente uma verdadeira entidade na matéria! Embora considere que o seu "tempo" está a terminar, não posso deixar de enaltecer quem conhece a realidade e encontra as soluções adequadas aos problemas. Este é que é o nosso grande trunfo e a nossa grande vantagem em relação aos clubes da 2ª circular!!
 
Saudações

Sem comentários: