As contas da SAD do FCP foram ontem aprovadas, com os votos contra de Alexandre Magalhães (como habitual) e, talvez surpreendentemente, de António Oliveira (que, salvo erro, tem cerca de 11% do capital).
É bom que tal aconteça (isto é, que haja pessoas a "pedir satisfações" nas Assembleias Gerais, quer da SAD, quer do clube), mas não deixa de ser surpreendente o posicionamento estratégico do "Oliveirinha".
12 comentários:
Concordo totalmente que a assembleia geral é o local por excelência para colocar todas as questões. As quais DEVEM ser colocadas e ali cabalmente explicadas.
Sobre o Oliveira, ao contrário de ti, Eterno, não me parecendo nada surpreendente o seu posicionamento, não posso deixar de plagiar uma pergunta, que gostava de fazer ao Oliveirinha, e que acabei de ler num outro blog azul (*) e que é a seguinte:
"As contas do Penafiel continuam más ou já pioraram?"
(*) O blog a que me refiro é o “Portogal” cujo administrador é o caro Alvaro.
P.s. – Já que falei em plágio, gostava de aproveitar a oportunidade para dizer a MST que tem a minha solidariedade total quanto ao boato infame que lhe lançaram.
Gente invejosa é assim....pobre, pobre, muito pobre de espírito !!!
E, claro, isto em anda contende com o facto de muitas vezes eu estar frontalmente em oposição com as suas opiniões.
A pergunta do blog "Portogal" é engraçada, mas a "demagogia" pode ter efeito perverso, se, ao mesmo estilo, alguém se lembrar de perguntar:
1. se as outras sociedades administradas por alguns Administradores da SAD do Porto ainda têm contas (ou se já não necessitam, porque foram à falência);
2. se as "contas pessoais" de alguns administradores da SAD do Porto continuam más ou já pioraram...
É um "exercício perigoso". É melhor não ir por aí.
Quanto ao posicionamento do "Oliveirinha", reitero que é algo surpreendente, pois pode indiciar uma situação de ruptura com o NGP. E cuidado, porque o António Oliveira, com mais de 10% do capital da SAD, pode "incomodar" bastante. Basta querer.
Eterno,
Pertinente... mas continuo a achar a pergunta absolutamente deliciosa !!
E, se calhar, a resposta ao posicionamente do Oliveirinha está precisamente na estratégia...e não, no conteúdo...
Concretizando a questão estratégica: numas (espero que longínquas) eleições pós-NGP, vai, certamente, aparecer um candidato da "oposição" (eventualmente Fernando Gomes) e um candidato de "continuidade". Sempre pensei que o "Oliveirinha" estivesse a apostar em ser o candidato da linha de continuidade. Aparentemente, terá deixado de ser assim (talvez por o NGP ter um novo "delfim", de uma geração mais nova...).
Concordo.
Acrestava apenas ainda uma outras "visão" - O "Oliveirinha", independentemente de ser da "oposição" ou da "continuidade", quis marcar pontos...e, como tu sabes, falar mal das contas fica bem... (Eterno, amigos ??? tu sabes que não era para ti :-))) )
Mas queres a minha opinião mais ampla ? Admitindo que sim, mesmo depois de "ter sobrado para ti", é esta - daqui a 15 anos, mais ano menos ano, quando o NGP não se quiser recandidatar para descansar um bocadinho, vão haver muitos candidatos. Já imaginaste o que é o FCPorto actualmente ? Ser presidente do FCPorto agora é a 5ª figura do estado !!! No mínimo !!!
Candidatos, pelas mais variadas razões, não vão faltar...
Acho que o Oliveira quis realmente marcar a posição, já que sabia que as contas eram aprovadas de qq maneira. Pelo que sei ele só não faz mais estragos por ser precisamente PdC o presidente e como se calhar os outros accionistas, porque senão aquela direcção já tinha desaparecido. O PdC está a segurar aquela gente e resta-nos ter esperança que melhorem, só depois se fará alguma coisa.
Um abraço.
Não sabemos quais as intenções de Oliveira: marcar uma real e concreta posição pensando numa futura eventual candidatura à presidência, ou apenas ficar na fotografia...
Aceitava com mais convicção uma tomada de posição nos dois últimos exercícios... Agora, é para ficar a marinar...
O Oliveira quando comprou 11% das acções com certeza tinha uma estratégia delineada! Até agora andou adormecido! Se calhar, começou, ainda que indirectamente, a auto-posicionar-se com uma séria alternativa ao NGP! Resta esperar por desemvolvimentos...
Fanático,
Que em lembre, foi.
Já agora, confesso que não também tenho a certeza absoluta do que vou escrever, mas hoje de manhã, pareceu-me ver na rua um outdoor do jornal “Sol” com a capa para o próximo fim de semana. Tudo isto é um bocado estranho porque ninguém antecipa primeiras páginas que são o maior “chamariz” para a compra de um jornal. Mas como o título dessa capa era o que era e eu sei bem as campanhas que o Expresso (“actual” Sol) nos faziam, já não digo nada. O título é o seguinte – “A história nunca contada de Pinto da Costa” (até aqui tudo bem. Até poderia dar para enganar, mas quando vi os autores da notícia, fiquei logo a ver o que o “Sol” (que vai sair precisamente no dia do jogo) quer...ainda para mais, vão conseguir matar 2 coelhos com uma só cajadada – o jornal vai seguramente esgotar e vão atacar ferozmente o nosso Clube !!!! Ah, os autores são a Felícia Cabrita e mais não sei quem....).
Mas vou tentar confirmar o que me pareceu ver.
o sr pc disse-me que deu a entrevista à fc. vamos a ver...
Caro Ausentista,
Ai sim ??? Bom, aguardemos...
É no Sol de dia 4, e não no de amanha.
Enviar um comentário