quarta-feira, 18 de outubro de 2006

NOTAS INICIAIS

Notas inicias depois da noite fabulosa de ontem:
 
1) 250º jogo nas competições europeias, com saldo favorável, digno de BI-CAMPEÃO DO MUNDO:
 
    - 115 vitórias, 53 empates e 82 derrotas.
    - 372 golos marcados e 271 sofridos.
 
2) Não marcávamos mais de dois golos desde a final de Gelsenkirchen (que prazer dá escrever este nome !!!!!!)
 
3)  Mais de 4 golos num só jogo, só no mítico 5-0 ao Werder Bremen em 1993/94 (não é este o clube do diego...???)
 
4) Com o resultado de ontem, só uma catástrofe nos afasta da UEFA. 
 
5) Deu tanto prazer 4 hambúrgueres do que três whiskys escoceses....

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois do jogo de ontem acho que ficou claro que daqui por duas semanas temos mais 3 pontos. Só uma catástrofe o impedirá. Depois temos de pontuar nos outros dois jogos, forçosamente. Isto se não nos conformarmos com o 3º lugar. Notas de destaque da exibição de ontem:

1) Temos lateral direito. Parecia que Fucile já jogava na equipa á muito tempo, não acusou a pressão da estreia e rubricou uma excelente exibição.
2) Lisandro, Lisandro...palavras para quê. Grande exibição, vontade e raça.
3) O regresso de Bruno Moraes dá-nos mais opções no ataque, e que bela opção. Em poucos minutos uma assistência para golo e toques de muita classe.
4) O regresso de Lucho às boas exibições. O meio campo foi dele.
5) A lesão de Anderson, que preocupa face ao jogo com o Sporting, e a boa prestação do mal-amado Jorginho que entrou muito bem no jogo.

Uma nota somente para a 1ª página d'A Bola de hoje: "Isto não é o Benfica". Só me dá vontade de rir...

O Soldado Azul disse...

Eu subscrevo o Prof. quando refere que a diferença do jogo de ontem em relação ao dos russos, e que ontem concretizámos as oportunidades! Eu ontem tive a oportunidade de transmitir a alguns ilustres colegas de bancada e transmito hoje: com esta ou aquela lacuna considero que somos superiores aos russos! E o Arsenal vai ter muitas dificuldades no Dragão! Uma saudação especial ao Bruno Moraes e ao Jorginho que estiveram muito bem!
Saudações

O Situacionista disse...

Subrecrevo as notas de destaque do Dragão Lisboeta (Fucile é nome de cra....bom jogador; ainda é cedo, vamos com calma !!).

Acrescentaria mais uma porque me parece mais do que merecida: JESUALDO FERREIRA - esteve em grande !!! Mas atenção, no Algálaxia quero o Paulo Assunção a jogar a titular, ouviu professor ?

Só uma curiosidade – sabem o que é que o Wenger disse anteontem na conferência de imprensa que ANTECEDEU o jogo do Arsenal com os russos ?
Isto:
“O presidente do FCPorto disse-me que ficou impressionado com o CSKA, que tem uma boa equipa.”
Pelos vistos, o Wenger ouviu as palavras sábias mas não as levou em devida conta...

O Situacionista disse...

Sobre a dita 1ª página, só uma nota: não esquecer que agora (se não sempre, pelo menos, de vez em quando) esse jornal adoptou a táctica d "OJogo", ou seja, há uma primeira página para Lisboa (que é a que consta na net) e outra para o Porto !
Claro que como o Dragão Lisboeta é de Lisboa...
Evidentemente que "A Bola" só faz isso para ver se engana o ceguinho...
No caso de hoje a diferença, conforme tive oportunidade de ver nas bancas, é que as notícias dos clubes estão (em tamanho) invertidas.

Jorge Mota disse...

Esqueceste-te de uma coisa nos números. O Dragão atingiu os 2.500.000 adeptos.

Uma noite em cheio.

Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com

Anónimo disse...

O problema com os jornais desportivos, e em especial A Bola, nem é tanto o desproporcionado destaque dado aos vermelhos mas sim a total dualidade de critérios. Não sabia que eles tinham o mesmo sistema d'O Jogo. No fundo é atirar poeira para os olhos dos portuenses e demais. Só encontro um paralelo para A Bola a nível de jornais, o suplemento humorístico O Inimigo Público, do jornal Público. E venham de lá mais uns quantos whiskies daqui a 15 dias para ver o que é que inventam a seguir.
Queria também realçar as inteligentes declarações do Prof. Jesualdo, não embarcando em euforias com uma análise fria e correcta do que foi o jogo.
Acompanhando o jogo pela TV pareceu-me que quando a(s) claque(s) começaram a cantar o cântico slb, slb... houve muitas assobiadelas do restante público. Se foi assim que aconteceu fico contente, porque já é tempo das claques se lembrarem que isso não é apoiar o nosso clube. Não devemos perder tempo a dar-lhes tempo de antena, senão qualquer dia ainda lá aparece o Orelhas a pedir satisfações, é que ninguém brinca com o Benfica...
Saudações