sexta-feira, 6 de outubro de 2006

A MÍSTICA !!!

O Capitão colocou ontem (numa entrevista à RTPN), oficialmente, ponto final na carreira de futebolista.
Um dos maiores símbolos da nossa Mística !! Sim, da mística, que é um dos principais pilares do Futebol Clube do Porto. Faz parte da nossa identidade mais nuclear. E que implica que nunca seja descurada. Até pelo contrário, é forçoso que esteja sempre a ser alimentada e reforçada. E, actualmente, em actividade, “só” já temos, praticamente, o jogador mais titulado do mundo – Baía !! Há que estar atento...
Voltando ao Jorge Costa... como sobre o seu BRILHANTE e INESQUECÍVEL passado não preciso de dizer nada (inclusive sobre o que penso sobre a sua saída do Clube, uma vez que já aqui a expressei várias vezes), vou só, como entendo que nunca é demais, apesar de me estar a repetir, dizer - Bicho, um OBRIGADO do tamanho do mundo e, como agora isso é o mais importante, um ATÉ MUITO BREVE !!!
Resta-me reiterar este apelo:
Sr. Presidente Pinto da Costa: é imperioso o Jorge Costa, muito rapidamente, entrar no Dragão pela Maior das suas portas.

3 comentários:

Eterno Dragao disse...

Aqui fica o meu abraço para o GRANDE Jorge Costa.

Também espero que, o mais rapidamente possível, regresse à sua (nossa) casa.

O Soldado Azul disse...

Os meus agradecimentos por tudo! Tive a oportunidade de ver uma parte da entrevista e fiquei muito satisfeito por ter afirmado que o futuro passaria pelo Futebol! A modalidade e os adeptos do nosso clube agradecem pelo passado e pelo futuro que indubitavelmente passará pale equipa técnica do Dragão!
Saudações

O Situacionista disse...

Relativamente à entrevista do NGP esqueci-me de falar no Jorge Costa.
Diz o NGP,
“Pinto da Costa continua a achar que o jogador se precipitou na forma como deixou o clube. "Saiu contra a minha vontade e continuo a dizer que foi uma má opção ter ido para a Bélgica. Desportivamente, não lhe acrescentou nada: não lhe prorrogou a carreira por mais um ano, um dos argumentos que usou para sair". O presidente portista recordou que o jogador teve "total liberdade" para decidir, com a garantia de que "não seria prejudicado". O fim não o surpreendeu. "Acabar agora a carreira foi uma atitude inteligente, porque um jogador que conseguiu o que ele conseguiu não podia andar a arrastar-se nos campos ou vestir uma camisola qualquer". E deu até um exemplo concreto: "Por muito respeito que tenha pelo Leça, é uma mágoa que tenho a de ter visto o Jaime Magalhães, que teve uma carreira brilhante no FC Porto, sair para acabar no Leça de forma inglória".

Certo, Presidente, concordo.
Foi um erro do Jorge Costa.
Mas a penalização só pode ser uma – a saudade e a falta que ele já deve sentir do Nosso Clube…