segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Bosingwa

Confirma-se a saída do ZB dos convocados.
 
Vejam : O lote de convocados para o encontro desta terça-feira com a formação alemã integra os seguintes atletas: Alan, Anderson, Bruno Alves, Bruno Moraes, Cech, Fucile, Hélder Postiga, Helton, Jorginho, Lisandro, Lucho González, Paulo Assunção, Pepe, Quaresma, Raul Meireles, Ricardo Costa, Vieirinha e Vítor Baía
 
Entrevista do JF: 16-10-2006 FUTEBOL
Jesualdo Ferreira: «É um jogo que temos de ganhar»
 
Jesualdo Ferreira foi direito ao assunto na conferência de Imprensa de antevisão ao F.C. Porto-Hamburgo desta terça-feira. O treinador azul e branco alertou para a importância do desafio e deu pouca importância ao momento que o adversário atravessa. O Campeão Nacional tem uma atitude muito própria e é com ela que tentará somar os três pontos em disputa.
 
FCP: Concorda que este desafio é o mais importante para o F.C. Porto até ao momento?
Jesualdo Ferreira:
É um jogo importante dentro de uma competição curta e é um jogo que temos de ganhar.
 
FCP: Mas os dois compromissos com o Hamburgo podem ser decisivos...
JF:
Podem ser decisivos no enquadramento do calendário. O F.C. Porto até pode ganhar os dois jogos ao Hamburgo e não se qualificar. São importantes pela proximidade e porque temos de ganhar.
 
FCP: Admite fazer muitas alterações na equipa?
JF:
Não vou fazer muitas alterações, mas também não vou dizer qual será a equipa.
 
FCP: O facto de o Hamburgo não ganhar há vários jogos é um aviso ou uma vantagem?
JF:
São duas competições diferentes. Não conhecemos em profundidade os problemas do Hamburgo, mas acho que o facto de estarem a ganhar ou a perder nunca faria alterar a nossa atitude.
 
FCP: Que abordagem é que o F.C. Porto fará a este desafio?
JF:
O F.C. Porto vai entrar com uma estrutura táctica equilibrada que nos permita ter vantagens durante o tempo máximo de jogo. Quando digo isto é porque sei que nenhuma equipa consegue ser sempre superior. Mas pretendemos ser pressionantes o jogo todo.
 
FCP: O crescimento de forma de Hélder Postiga pode ser benéfica para o rendimento ofensivo?
JF:
Acho que as equipas são cada vez mais fortes consoante a entrega nos jogos. Quanto melhor estiverem os jogadores que integram uma equipa, obviamente que rendimento é melhor. É Hélder não faz golos sozinho. Com os jogadores mais próximos do que podem valer neste momento, a equipa fica mais forte.
 
FCP: No início do treino desta manhã conversou um pouco com Anderson. Falou de algum tema específico?
JF:
Troquei com ele um pequeno diálogo sobre o jogo de sábado. Referi alguns lances que era importante reter. Tem de haver avaliação em cada jogo. Se não formos capazes de avaliar com objectividade o que produzimos, a evolução é menor. Temos de evoluir jogo a jogo. São momentos em que é importante fazer referência a um detalhe, por exemplo.
 
FCP: Já definiu o esquema táctico para este encontro com o Hamburgo?
JF:
A equipa do F.C. Porto está a constituir-se com um sistema em fase de trabalho, mas que está mais ou menos definido. Procuramos equilíbrios e alternativas. Vamos iniciar o jogo nessa base.

3 comentários:

O Soldado Azul disse...

O que considero paraticularmente positivo no Prof. é esta predisposição de dialogar individualmente com os jogadores (referência ao diálogo com o Anderson)! Acredito que os jogadores gostam deste tratamento e que seguramente é determinante para o bom espírito de grupo. À parte obviamente o episódio com o Zé, totalmente inqualificável!
Considero que globalmente p Prof. tem estado bem! Quanto aos pré e pós jogos não tenho dúvidas em afirmar que tem estado exemplar! Quanto aos jogos propriamente ditos, penso que com o tempo, tudo vai melhorar...

O Situacionista disse...

...Como amanhã têm de jogar, quer o Bruno Alves, quer o Ricardo Costa, quer, ainda, um e outro em simultâneo, quer ainda ainda, ambos em conjunto, acabei de fazer uma promessa e de acender uma velinha...

Jorge Mota disse...

Situacionista concordo contigo, mas vamos lá ter mais um bocado de confiança. E desconfio que o Jesualdo vai colocaro Assunção no lugar do Meireles, qd ele fala muito em equilibrio...

Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com