terça-feira, 3 de outubro de 2006

E de repente o Abismo...

Não percebo porque é que alguns adeptos têm a mania de mudar radicalmente de opinião! Eu também concordo com o Situacionista: por perdermos duas vezes seguidas é tudo mau? O prof. já é péssimo, não sabe fazer substituições, etc... Meus amigos nem tanto ao mar nem tanto à terra !!! Não nos podemos esquecer que o campeonato é uma prova de regularidade e que estamos à frente (ainda que empatados...)!!! Temos que ter calma...
Quanto ao Prof. não acho que em Londres tenha estado mal comparativamente com ontem... Até considero que o Prof. tem estado bem na leitura dos jogos, tem acertado nas substituições...
Ontem arriscou tudo ao tirar o Paulo Assunção !!!! A nossa defesa... a partir daí ... mas... estávamos a perder, não esquecer! Há que arriscar e o Prof. arriscou! Muito Bem!
Mas não pretendo com este desabafo transmitir que é tudo um mar de rosas e que tivemos azar! Longe disso! Há algo que me está a preocupar pelo que vi tanto em Londres como ontem: a falta de velocidade / agressividade da equipa! Porque é que os adversários correm mais? Porque estão mais motivados? Porque estão melhor preparados em termos físicos? Não consigo perceber como é que uma equipa com menos 48h de descanso consegue correr mais, consegue ser mais rápida, consegue ser mais agressiva! Se for pela motivação, deve haver um contra-senso uma vez que temos todas as razões para estar motivados (eramos lideres invictos...)! Se é pela preparação física então Senhor Professor vai ter que levar um "puxão de orelhas" porque como treinador tem a responsabilidade de liderar a sua equipa técnica e puxar pelo físico dos jogadores... Preocupa-me igualmente a indisciplina de determinados jogadores! Começo a ficar farto do senhor vedeta Quaresma! Ontem só não foi expulso porque o árbitro na 1ª parte não lhe dá o amarelo por pontapear irreflectidamente a bola para fora do campo... Como apanhou um amarelo não 2ª parte por outro acto irreflectido..., era a expulsão! Isto jamais pode acontecer, Senhor Professor! Digo-lhe mais, independentemente da categoria, um jogador indisciplinado simplesmente não deve jogar! É o melhor castigo para que de uma vez por todas aprenda!
Com estes dois níveis de preocupação, antevejo sérias dificuldades para os próximos e dificeis embates, independentemente de quem possa ser convocado, titular ou suplente!!! Há que reflectir e retirar as devidas ilacções!!!
Saudações

1 comentário:

O Situacionista disse...

Soldado,

Abordas no teu post duas questões essenciais, a (in)disciplina (a BANIR, como também referiu muito bem o Eterno !!) e uma outra que ainda ninguém tinha referido - a condição física.
Que é má, muito má.
Só não sei se o Jesualdo tem culpa...
Aliás, nesse aspecto e para o corrigir, penso que este intervalo para as selecções será ESSENCIAL. Embora a minha dúvida seja esta - pode uma equipa que quer tentar corresponder à exigência da Champions prescindir de uma pré-época muito dura ? Com as inevitáveis consequências de ter de atravessar "picos" de forma acentuadamente baixos ? E que no primeiro trimenstre do ano (Janeiro a Março) tem de estar no pico máximo de forma ?
Não sei...