domingo, 29 de outubro de 2006

Confundir as coisas

Acabei de ler no Maisfutebol uma notícia dizendo que o FCP vai apresentar queixa contra José Veiga, pelos "gestos obscenos" que ele fez.
 
Sinceramente, começo a ficar farto destas "guerrinhas pessoais". Não seria mais adequado apresentar queixa contra o Katsouranis, em vez de darem importância a um indivíduo que não interessa para nada? Não seria melhor mexermo-nos no sentido de pressionar a Liga para castigar o "caceteiro"?
 
Uma gestão profissional tem de saber distinguir o que é essencial do que é "fogo de vista". Interessa para alguma coisa que o Veiga seja castigado por ter esticado o dedo do meio? Só no contexto da guerra pessoal com o Nosso Grande Presidente! Não seria melhor ter o Katsouranis afastado dos relvados tanto tempo quanto o Anderson, como é da mais elementar justiça?
 
Sr. Presidente, eu admiro-o muito, mas, por favor, deixe de dar importância a pessoas como o Sr. José Veiga e centre as suas energias no que é verdadeiramente importante! A gestão da SAD tem de ser objectiva, fria e racional! Não pode haver emoções ditadas por razões pessoais.

5 comentários:

O Soldado Azul disse...

Apoiado! Nada de dar importância a quem não merece! Já agora apelo para que seja extensível ao MO: sempre que este se pronunciar ofensivamente contra o NGP ou contra o nosso clube, devemos responder com o nosso silêncio! Reduzi-los à sua insignificância! Quanto à pressão para que o grego seja castigado, concordo plenamente! Se não foi castigado no campo, será muito bom que a CD não esteja a dormir e que os nossos dirigentes exerçam pressão!
Saudações

Anónimo disse...

Estou realmente tristíssimo com o que aconteceu ao Andersson...Ano passado o outro grego arrumou o Lisandro, agora foi este a ter cartão verde para retirar o miúdo do terreno...Num como no outro ano nada de castigos...Agora como vai ser? Será que vai ser preciso partir uma perna ao Simão para eles abrirem os olhos???

Eterno Dragao disse...

Já depois de eu ter escrito este "post", surgiu um comunicado no "site" do FCP:

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futfcpslbandersonlesao_291006_22525.asp

Julgo que se podia (e devia) fazer mais e melhor (em vez de procurar coincidências com gregos e com contratações na mesma época, talvez fosse melhor instigar as autoridades competentes a agir). Mas é melhor do que estar calado.

Azzulli disse...

Estas duas queixas/declarações acho que são bem feitas.

Coloca-se tudo em cima da mesa.
Os vermelhos são mal educados e caceteiros, dirigentes e jogadores.
Nada se aproveita naquele clube.
É uma vergonha.

Ao fazermos estas declarações, damos incentivo para outras declarações sugirem, ganhamos espaço na comunicação social, clarificamos quem são os vermelhos anti-portistas (esses que vão dizer mal das nossas declarações esquecendo o que fizeram os vermelhos), etc.

Agora é agir onde pudermos e deixar correr as conversas.

Jorge Mota disse...

A queixa ao Veigarista acho bem que seja feita. Não é uma questão de destinguir o essencial do acessório, é uma questão de se fazerem as coisas qd elas tem que ser feitas.

Deveria-se era fazer tb uma queixa do grego. A liga de clubes tem uma boa oportunidade de mostrar que quer realmente proteger o futebol espectáculo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/