segunda-feira, 30 de outubro de 2006

As maravilhas...O MAL e .....o faltoso !!!


Estive agora a ler tudo o que foi escrito neste blog desde o jogo de Sábado.
Concordo com a maioria do que foi dito.
Em relação a alguns aspectos percebo a moderação de muitos, elogio mesmo o esforço desses para tal, mas eu não consigo seguir o exemplo.
Vou dizer o que penso, sem contemplações.

Sábado, o ambiente no estádio estava simplesmente SUBLIME !!! Só quem lá esteve pode entender o que estou a dizer. Eu estive lá !!! Foi um PREVILÉGIO ÚNICO !!!
A primeira meia hora foi um “hino ao futebol” !! Uma obra de arte !!! Um espectáculo inesquecível !!! DIVINO !!! No final, o 3º golo levou-me à loucura !!!! TOTAL !! VENCEMOS !!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!! Por isso, passei um fim de semana DELICIOSO !!! E DELICIADO !!!
No final do jogo estava extenuado, mas deviam ter visto as caras do Fanático e do Azzulli. Foi tal a emoção que o primeiro foi para a casa de banho lavar a cara a ver se arrefecia a temperatura vivida e o segundo ficou sentado no seu lugar sem forças. A emoção esgotou-nos !!!

Bom...depois do 2-0,
O gatuno entrou em cena descaradamente. Só digo isto – os vermelhos terem acabado o jogo SEM UM ÚNICO amarelo é a prova cabal de que esteve em campo um verdadeiro gatuno. Dos mais PERIGOSOS !!!! Sabem como se descobre um grande gatuno ? É fácil, é quando se constata que ele tudo fez para não deixar rasto.... Foi o caso !! Mas a tentativa saiu fracassada.
E os vermelhos, mais do que da impunidade assegurada, sabedores que só ARRUMANDO com alguns dos nossos poderiam sobreviver e conscientes que o amigo do alheio lhes queria entregar o produto do assalto, trataram, desde o primeiro minuto, de começar a distribuir pancadaria ....resultado: PERNAS PARTIDAS !!! E lá foi a 8ª MARAVILHA DO MUNDO, o nosso menino, parar ao hospital...LINDO !!! Sr. Lucílio Baptista, parabéns !!!! Mais uma coroa de glória que pode levar para casa !!!! Faça bom proveito !!! Mas não se esqueça, o sr. é um CANCRO para o futebol.
Pergunta final sobre o tema – se o Anderson fosse dos vermelhos (cruzes canhoto !!) e o grego da nossa equipa, o que seriam as primeiras páginas dos jornais ? Nem quero imaginar...mas seguramente que o grego era, no mínimo, o maior carniceiro do planeta !!! (assim, é tudo um mar de rosas...vejam hoje na net as primeiras páginas dos jornais vermelhos e anti-portistas.....que, ainda por cima, ontem tiveram a distinta lata de trazer à colação alegados problemas no túnel, tentando culpabilizar-nos, quando esses incidentes tiverem como protagonista um indigente e mal criado dum tonecas qualquer).
Ao contrário do que li sou de opinião que NÃO PODEMOS CALAR O MAL QUE NOS FIZERAM !!! O Lucílio tem de ser castigado, o MT tem de ser suspenso, o grego tem de ser sancionado e os vermelhos têm de ser ENVERGONHADOS !!! Pela minha parte vou repeti-lo até não poder mais.

A falta do nosso treinador,
Tenho que aproveitar para dizer isto agora porque (e só por isso) GANHÁMOS !!!
Quanto à nossa equipa, não é fácil aceitar que o nosso treinador falte aos jogos !!!
De facto, ainda não percebi porque é que o Jesualdo não apareceu.
Alguém sabe o motivo ?
Então o treinador do Bi-Campeão do Mundo pode faltar a um jogo desta importância ???? NÃO ENTENDO !!!!
O que terá ele ido fazer ? Ver o Hamburger ?
Repito, não entendo.
E como me custa dizer isto !! Ainda por cima antes (com uma dúvida muito importante) e depois do jogo apareceu em grande !!! Mas que adiante isso ??!!
A minha dúvida antes do jogo é esta – se o Zé já não está castigado, como me parece, mas não sei ao certo, não é admissível, que num jogo destes, com estas características e sabendo-se os jogadores que os vermelhos têm, nem sequer tenha ido para o banco !!! Se estivesse castigado, CERTO. Não estando, não faz qualquer sentido.
Mas durante o jogo, bom, então aí o Jesualdo nem sequer passou pelo banco. Se o tivesse feito, por muito miserável que ele possa ser para muitos (e eu nem sequer vou discutir aqui isso), quando o Anderson saiu, só poderia colocar um jogador em campo – Jorginho !!! Não há explicação para ele não ter entrado !!! Não ENTENDO.
Depois... estamos a ganhar 2-1, o nosso meio campo está totalmente perdido e .... do banco, nada....tudo tranquilo....a nossa equipa a defender já dentro da nossa grande área e do banco, nada....tudo na paz dos anjos....NÃO ENTENDO !!! Sofremos o empate e, claro, substituição !!! Que pobreza de espírito !!! Nem quero pensar em mais nada...

É certo, como diz o Azzulli (a propósito, o teu post de ontem está fabuloso !!!), que a nossa equipa é muito jovem. Efectivamente, fui fazer contas (não tarda nada e sou o mais puro dos contistas...) e a nossa equipa titular teve uma média de idades a rondar os 23,5 e a dos vermelhos, por sua vez, rondou os 27,5 (quer se queira quer não, esta diferença é ABISSAL !!!).
SÓ QUE, está e mais uma razão para o nosso treinador perceber que tem que mandar mensagens ainda mais claras para dentro do campo. O que pensam que terá passado para a equipa a entrada do RMeireles ? Contenção e recuo estratégico, claro. É evidente.
Se a nossa média de idades fosse a dos vermelhos estou absolutamente convencido que a com a sua maturidade a equipa iria de alguma forma, embora não de maneira fácil, conseguir readaptar-se. Mas com putos .....é impossível !!! Culpa exclusiva do Prof..
Se nós tivéssemos empatado (ou mesmo perdido), como seria ?

Desculpe-me, Sr. Prof., mas parece que o Sr. continua (para nosso desespero) a hesitar em saber se quer (ou não) ser treinador para a nossa equipa !!!! A decisão é PREMENTE !!! Nós gostamos de si. Tem é de passar para o Nosso lado !!! E isso significa JOGAR SEMPRE PARA VENCER !!! SEM MEDO !!! SEJA DE QUEM FOR !!! SEJA ONDE FOR !!!

Por último, alguém me consegue explicar porque passamos o jogo todo a escorregar ? Porque é que parece que os nossos jogadores estão a jogar numa pista de gelo ? NÃO ENTENDO !!!

3 comentários:

O Situacionista disse...

Ainda (porque isto está tudo interligado) sobre o jogo da semana passada entre os vermelhos e o Estrela escreveu ontem o gel(atin)oso e anti-portista encapotado do Rui Santos o seguinte:

“Hoje é dia de FC Porto-Benfica. Um jogo não exactamente marcado pela essência de ser na história um dos grandes jogos do nosso campeonato, que deveria suscitar interesse só por isso, mas porque foi violentado na sua alma pela intervenção odiosa dos dirigentes.
(...)
Foi neste clima que se disputaram o Benfica-Est. Amadora e Sporting-FC Porto. O jogo da Luz, dirigido por Carlos Xistra, conheceu número elevado de cartões, entre os quais dois amarelos para Miccoli que provocaram, na parte final, a sua expulsão.
Posso concordar que o critério de Xistra foi muito fechado mas o critério dos árbitros ou a sua uniformização (porque não há dois jogos iguais nem dois árbitros iguais nem leis tão rígidas que não permitam aplicação variável) são competências que devem ser discutidas no sector, nomeadamente sob a tutela de Vítor Pereira, que deve deixar a sua vaidade de lado para ser mais objectivo. Posso concordar que houve ‘amarelos’ dispensáveis mas, curiosamente, ninguém falou dos cartões exibidos a jogadores do Estrela, inclusive dois vermelhos. Só se falou da expulsão de Miccoli e, na minha óptica, aquilo que Xistra escreveu sobre o italiano, no lance que ditou a sua expulsão, é a verdade. NINGUÉM ESTRANHOU que Rui Duarte viesse ‘a posteriori’ ilibar Miccoli, o mesmo Rui Duarte que chegou a ser apontado como reforço do Benfica (antes da entrada de Nelson) e que se ‘deu à expulsão’ no famigerado Benfica-Estoril realizado no Algarve ?” (maiúsculas minhas)
( confiram em - http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=219213&idselect=114&idCanal=114&p=93 )

Rui Santos, lamento informá-lo, mas eu estranhei !!!! E muito ....

Curiosamente (???), hoje também já todos sabemos porque se falou (CRITICOU) tanto os cartões (bem) mostrados pelo Xistra !!! Era para o gatuno não mostrar nenhum neste sábado ....

Jorge Mota disse...

Caro Situacionista estamos em total acordo em tudo o que falou neste post. Tb acho que o prof. não apareceu. E olhe que até tenho gostado da leitura de jogo que ele tem demonstrado. Mas sábado esteve mal. Então a saída do Quaresma não deu para entender, acho que se esqueceu desta.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...

Eu concordo com o Post acima, em particulasr no tocante ao Prof! Também eu já tive oportunidade de apelar ao Prof para não ter medo de atacar, de vencer e de assumir de uma vez por todas que está a treinar o bi-campeão do mundo!