terça-feira, 24 de outubro de 2006

O ÓDIO (VENENOSO) DOS ANTI-FCPORTO !!!

(Nota prévia - este post é um verdadeiro testamento. Mas tinha de ser.)
.
Hoje estou POSSESSO !!!
Mas vamos por partes:

Na mais recente entrevista o NGP disse isto:
“(...) Há um comentador televisivo, que até vai ser mandatário da recandidatura de Luís Felipe Vieira [n.d.r Fernando Seara], que tem almoços no Hotel Altis e não devem ser para falar de pneus ou negócios em Sintra. Esse senhor, com aparente ar de candura, é um veneno permanente em relação ao FC Porto. Não sei se é um recalcamento por causa do Deco, onde conheceu uma das suas maiores derrotas em termos desportivos. (...)” (realçados meus)

Efectivamente, na SIC Notícias existe um programa chamado “O Dia Seguinte”, programa que faz uma autêntica campanha anti-FCPorto, e que, para além de uma programação editorial VERGONHOSA, tem por cereja no topo do bolo o dito ponta de lança venenoso (Seara, o qual é tratado pelo NGP como o “Mãozinhas”). Para branquear esta campanha usam um entertainer (Dias Ferreira), cuja única frase que sabe proferir, julgando-se muito inteligente, é que os árbitros são todos corruptos, e um portista (Guilherme Aguiar), em tempos por mim muito admirado, que se limita a acenar a cabeça em sinal de concordância com o aludido ponta de lança. De referir que o Seara trata os seus “colegas” como intelectualmente diminutos, mas eles ainda não perceberam...

Imagine-se que ontem aconteceu isto – em 90 minutos de programa não deu uma única imagem dos golos do CLÁSSICO entre os verdes e o FCPorto !!!! Uma ÚNICA. Não se debateu NADA que não fosse arbitragem !!!! O programa na sua primeira meia hora incidiu sobre ....não ...não foi sobre o clássico...foi sobre os vermelhos....por forma a permitir, COMO SEMPRE, ao Mãozinhas, DAR A AULA !!!
Quando chegámos ao clássico, passámos a discutir os prejuízos dos verdes....na arbitragem. Verdadeiramente INACREDITÁVEL !!!!

Eu peço muita desculpa a todos, pode parecer muito radical, fundamentalista, extremista, o que quiserem, mas ...eu penso isto :
EU NÃO ADMITO ISTO !!!! ISTO É UM INTOLERÁVEL !!! ISTO É INSULTUOSO !!!
A SIC faz de nós, Portistas, verdadeiros OTÁRIOS !!! E nós deixámos !!! Isso REVOLTA-ME !!!
Quem admite este tipo de programas é conivente com o que se passa neles !!!
E não me digam que basta não os vermos ....isso é meter a cabeça na areia....PARA ISSO NÃO CONTEM COMIGO !!
Que pena tenho de não estar lá !!!! Podia ser a primeira e única mas nunca aquele programa seria o mesmo !!!! Vos garanto !!
Eu não entendo como é que o Dr. Guilherme Aguiar pactua com isto há anos !!! Não entendo !!!

É certo que por uma vez na vida, o Dr. Guilherme Aguiar ONTEM resolveu deixar de fazer o papel de “comido durante anos sem (querer) dar conta” (desculpe Sr. Dr., mas não posso dizer outra coisa) e enfrentou os interesses instalados. Claro que sofreu logo resistências do próprio moderador...
Mas sempre obrigou o Seara a mostrar um bocadinho do seu verdadeiro carácter.
Mas Dr. Guilherme Aguiar, se quer o BEM do seu Clube, e não a sua promoção pessoal, só tem um caminho – ou se demite JÁ, ou faça, pelo menos, respeitar nesse programa o seu Clube e os seus adeptos até à exaustão !!! Sem excepções !!! Depois será corrido do programa, mas nunca será esquecido por nós !!! De outra forma...

Outro assunto (hoje apetece-me falar de tantos... ou será mais do mesmo ?)

Conhecem um jogador chamado Rui Duarte que joga actualmente no Estrela da Amadora ?
Para quem não sabe, foi o jogador do Estoril expulso no célebre “Estorilgate”, jogo disputado no Algarve entre o Estoril, cujo proprietário era o Veiga, e os vermelhos, apitado por um árbitro que até as chuteiras eram dos vermelhos..., expulso, dizia eu, por, sem mais nem menos, ter começado ainda durante a primeira parte a tentar distribuir pancada aos jogadores dos vermelhos até ver o cartão vermelho. Tudo isto, segundo disseram o Litos e o Carlos Xavier, treinadores do Estoril, depois de na semana anterior ao jogo, o “Primo Fernando” ter andado a “conversar” com os jogadores do Estoril.
No ano seguinte, o Rui Duarte foi parar ao Boavista quando o Nelson foi comprado pelos vermelhos ao....Boavista.
Desgraçadamente, para ele, este jogador deve ter tido o pior dia da vida quando marcou o auto-golo a nosso favor este ano no nosso joga contra o Estrela... na luz....
O destino é “lixado” !!!!

E agora, vem o melhor – este Rui Duarte vem HOJE, no jornal “A Bola”, sobre o segundo amarelo ao Miccoli, que originou a expulsão e que nem o venenoso Seara conseguiu negar a sua justiça, dizer SIMPLESMENTE isto:
“(Foi) um lance normal de futebol. Na altura não me apercebi de nada. Estava a perseguir o Miccoli, agarrei-o e o árbitro apitou falta. O Miccoli tentou soltar-se, vi-o a esbracejar, mas pareceu-me a reacção normal de um jogador que está a ser agarrado, aquele movimento de quem quer dizer “larga-me”, e não uma agressão ou tentativa de agressão, porque o Miccoli não me tocou. Quando vi o árbitro mostrar o cartão amarelo até pensei que tinha sido por palavras. Dizem que tentou agredir-me mas ainda não vi as imagens na televisão.” (realçados meus)

ATENÇÃO, ISTO VEM NO JORNAL !!! NÃO FUI EU QUE INVENTEI...

Mais,
Já viram as primeiras páginas dos jornais desportivos de hoje ? É de bradar aos céus !!!!
Se os ataques dos vermelhos (EDP, MO e MT) ao NGP não fossem PRECISAMENTE o que este queria, como não seria ????

É que vem o Mítico Orelhas (MO) dizer que a arbitragem do Xistra foi um “HINO À ESTUPIDEZ”. Eu concordo com o hino, só discordo do autor do mesmo....

Vem também o FALIDO E FUGIDO AO FISCO Menino Tonecas (MT) dizer que as contas do FCPorto são desastrosas. Passe bem !!

Como bem salientou logo o Soldado, até o Engenheiro do Penta (EdP) veio asneirar...

E, neste momento, se nós deixarmos vai passar a haver mais duas “mentiras verdadeiras” – os vermelhos foram roubados contra o Estrela e nós só empatámos no Algaláxia por causa do árbitro.
Eu não deixo !!!

Termino desta forma – SÁBADO, TEMOS DE LOTAR O DRAGÃO !!!!


P.s. - Quando estava já a terminar este “post”, chegou o do Eterno. Que, em parte, aborda a mesma questão (como sabem a (única) política editorial deste blog é cada um dar (e defender, mesmo que vigorosamente) a sua opinião, sempre com o máximo de respeito por todas as outras (dos colegas e dos leitores), por mais divergentes que possam ser. Até porque também queremos que os leitores que connosco (ou com algum de nós em particular) não concorde(m), pontual ou mais reiteradamente, manifestem a sua divergência. É desta divergência que todos melhorámos). E, portanto, para facilidade de leitura de todos e até por uma questão de “arrumação” do blog pensei em não postar e apenas comentar o do Eterno !!! Mas tinha de o fazer...
.
P.s. 2 – Só uma curiosidade – a SAD dos vermelhos apresentou as contas.
Passivo total (que, presumo, engloba, SAD e clube) – 315,579 milhões de euros...
.
P.s. 3 – Só mais uma curiosidade – Leiam a capa d “A Bola” e vejam lá porque é que os vermelhos TUDO fizeram para que o Bagão Félix (que escreve um artigo como "a cara dele") fosse candidato a presidente da Liga !!! Só que o NGP não deixou...

17 comentários:

O Soldado Azul disse...

Grande Situacionista,

Melhor só na Farmácia! Muitos parabéns pelo douto comentário! Subscrevo na íntegra!
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eterno Dragao disse...

Estou totalmente de acordo contigo e acho que esta posição é perfeitamente compatível com o meu post imediatamente anterior. A tua análise é muito mais ambiciosa e abrangente. Eu limitei-me a julgar o desempenho de ontem do José Guilherme Aguiar (reitero que foi muito melhor que o costume).

Como alargas a discussão, vamos deitar mais petróleo na fogueira. Eu pergunto: será que, com a visibilidade do programa (que, infelizmente, ainda é maior do que a do Trio d'Ataque), não se justificaria algum "apoio institucional" ao Guilherme Aguiar (JGA)? Como é evidente, o "Mãozinhas" tem alguém a fazer-lhe o trabalho (aquela palhaçada de ontem, com o inventário das actuações do Carlos Xistra foi feita por ele, ou foi "recado" que alguém lhe deu?).

Se os critérios editoriais da SIC Notícias permitem que o Benfica tenha um "porta-voz" no programa, aquilo que o JGA tem de fazer é sair, ou, então, responder na "mesma moeda" e utilizando a mesma desfaçatez. Contudo, para isso, tem de ter o apoio do clube.

Uma nota final para dizer que, na minha opinião, Fernando Seara não é inteligente. É esperto ("xico", dirão alguns). Não é nada difícil vencê-lo num debate.

Jorge Mota disse...

Sinceramente aquele programa já me mete nojo há muito tempo e a atitude do JGA não ajuda nada. Já não o via há umas semanas e ontem tive oportunidade de o ver. E até achei piada à atitude de combate dele. O "maozinhas" é o verdadeiro chefe do programa que é feito para os vermelhos. O JGA está lá a ganhar o dele, por isso cala-se e é uma verdadeira vergonha para todos os portistas. Por isso compreendo a tua indignação.

Qt ao Rui Duarte e acrescentando ao que dizes faço uma pergunta: Ele conseguiu ser expulso em 4 minutos, aliás contra o Benfica ele tem essa tendência, mas pelos vistos é o que o faz conseguir ter lugar em clubes da 1ª divisão, já que como jogador...

Qt aos diregentes benfiquistas e a pressão e ataques que tentam fazer penso que tem apenas um nome: MEDO. Do FCPorto claro.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ontem o mãozinhas quando estava a fazer o historial do xistra, disse que o FC Porto tinha ganho á Academica por 5-1, mas que o 1ºgolo do FC Porto marcado pelo César Peixoto foi num lance em que a bola não tinha entrado na baliza da Academica.
E o mãozinhas disse isso na maior das calmas.
Pois eu vi esse jogo no estádio assim como muitos dragões, e de facto esse foi o 1ª golo do FC Porto mas da...2ªParte, quando o resultado já estava 2-0 para o FC Porto ao intervalo.
Que FDP esse mãozinas. Ou ele é mentiroso, ou é pateta quando diz coisas sem saber do que está a falar, ou então é hipócrita ao ponto de só ver e falar dos erros quando beneficiam os outros e nunca quando o clube dele é beneficiado.

P.S.
Continua a campanha de desresponsabilização dos jogadores do benfica, por parte da Com. Social e dos dirigentes do benfica, quando são expulsos.
Se no jogo de Sabado o FC Porto tiver o jogo ganho e a dominar o jogo, ai vou ver os jogadores do benfica a perderem a cabeça e a começarem a dar tareia aos nossos jogadores . Quer-me parecer que se vai repetir o que aconteceu no jogo do Bessa qundo foram lá perder por 3-0 com 3 jogadores expulsos.

Anónimo disse...

Era bom que em matéria de programas televisivos também pudesse haver transferências. O estimado Ausentista no Dia Seguinte fazia toda a diferença e acabava com o reinado do Seara num abrir e fechar de olhos. Se repararem, quando alguém contradiz o sr. Seara ele fica "acabrunhado" e perde a sua auto-entitulada postura de rigor e bom senso. Desde o famigerado dia em que o Veiga entrou pelo programa adentro que o Seara mudou por completo a sua atitude. Até aí ainda tinha um pingo de isenção, se bem que defendendo as suas cores e ninguém o leva a mal por isso. Ontem o JGA esteve irreconhecível, para melhor, mas o seu estilo moderado e apaziguador ficava melhor no Trio d'Ataque onde os companheiros de bancada são tão macios quanto ele.
Que saudades das intervenções do Dr. Pôncio, que deixavam os cabelos em franja a todos quantos se atrevessem a denegrir a imagem do nosso clube! Pelo que entendi está a recuperar bem do seu estado de saúde, o que muito me apraz.
Mas a procissão ainda vai no adro, até sábado ainda vamos ouvir muitas calamidades e depois de se saber quem é o árbitro vão conseguir descobrir que um dia, num jogo qualquer, nos favoreceu com um lançamento de linha lateral...
A nossa derradeira resposta será dentro do campo e temos equipa para lhes enfiar pelo menos 3 secos.
No minímo.

O Situacionista disse...

Diz o José Manuel Ribeiro n´“OJogo”:

“Testemunha em casa / Santos à Judiciária / Os dados
a) Luís Filipe Vieira põe as fichas todas no "Apito Dourado"; b) O treinador do Benfica trabalhou três épocas no FC Porto; c) O treinador do Benfica esperava expulsões no jogo que antecede o confronto com a antiga equipa.
A pergunta. Por que razão não vai Fernando Santos à Judiciária prestar depoimento e explicar três coisas:
a) o que o fez recear as expulsões; b) se o que insinua lhe vem da experiência vivida no FC Porto, foi assim ou não que ganhou o único título nacional da sua carreira; c) a ser verdade, como raio arranjou maneira de perder dois campeonatos ?”

O Soldado Azul disse...

Tal como o adágio "quem não se sente não é filho de boa gente"! Parece que o JGA ontem finalmente acordou e já não era sem tempo! Eu gostava de saber (à parte serem benfiquistas, como é sabido...) se o programa tem muita audiência! Parece-me que não... pelo menos comparativamente com o passado... Neste sentido eu acho que o JGA já há muito deveria ter saído, evitando assim as consequências da sua postura menos "própria" com excepção de ontem! Mas sinceramente considero perda de tempo discutir as performances deste protagonistas... Muito mais interessante o Trio d'Ataque! Espero que o ausentista não se esqueça das declarações do EDP...
Saudações

O Soldado Azul disse...

Só mais um desabafo: o que me mete mais nojo neste programa é que desde que "estourou" o apito dourado que eles não mencionam outra coisa! Então o Dias Ferreira é impressionante! São todos uns corruptos, o NGP, o Loureiro, a Comissão de Arbitragem... Eu gostava só de ver o que seria se algum lagarto fosse mencionado no processo! UUUIIIII! Caía o Carmo e a Trindade! Vamos ver... ainda não acabou...
Saudações

O Situacionista disse...

Soldado,

Acredito piamente, repito, piamente, que a parte dos verdes está reservada para a altura certa !!!! Tudo a seu tempo...

Eterno Dragao disse...

No comentário anterior do Situacionista gostei da selecção (com a devida saliência) do advérbio de modo.

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

ah, caro Nuno, seja muito bem vindo !!
Tem toda a razão. Foi o 3-0. Mas o Guilherme Aguiar está a contar matrículas...ainda por cima o Mãozinhas tem aquele tique do "Mas estou a dizer a verdade ou não ?", ao qual os outros dois acenam a cabeça em sentido positivo... o melhor é, como diz o Eterno, alguém fazer-lhe o trabalho de casa.
Porque o Mãozinhas se é ele a fazer tudo, só para ler os jornais todos que ele lê, tinha que despachar na Câmara sem ler uma único linha ...do que despacha. E isso era MUITO GRAVE !!!

Azzulli disse...

o dia seguinte só com o Manuel Serrão.

Parece-me o mais apropriado para o espirito do programa.
Ele pega-se forte com qualquer um.
Terminava com o tempo de antena do Maozinhas.
O que é preciso é alguém que fale alto, por cima dos outros.

O Situacionista disse...

Caro Mr. Duke,

Antes de mais e com um dia de atraso deixe-me dar-lhe as boas vindas !!

Eu também estou mortinho por ver essa resposta !! Nem imagina !!

Azzulli,
Talvez, talvez.

Jorge Mota disse...

Azzulli com o Manuel Serrão aquilo vinha tudo abaixa e acabava de vez o programa. LOL

Se calhar não era mesmo mal pensado.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Caros:
a probabilidade de o Serrão deitar abaixo o estúdio só com o seu vozeirão, era na realidade elevada.:-)))...

Mas repararam bem ontem no Trio ? Viram bem a diferença ? Tanto a nível editorial, como de qualidade do debate e, especilamnete, na mensagem que é passada pelo (representante do) FCPOrto ?
Ontem até o vermelho Daniel sentiu o "veneno"...

Eu considero, de há muito, que é importantíssimo o papel das pessoas que representam o nosso Clube nesses programas. E mantenho tudo o que disse ontem sobre o Dr. Guilherme Aguiar.
Será que como alertou o Eterno, o facto de já não haver eleições para a Liga o vai "desempenar" ?