sexta-feira, 26 de maio de 2006

Cesar Peixoto

Há coisas que, com todo o respeito que os digníssimos leitores e participantes deste espaço merecem, em particular o Eterno e Fanático, fazem com que sintamos a realidade do nosso plantel de uma forma tão ... distinta! Qual é a mais valia que o Cesar Peixoto dá à nossa equipa? Falam dos golos que marcou? Só falta dizerem que foram mais os golos que as fífias que cometeu? Sejamos claros: contrariamente ao que o Fanático já referiu anteriormente, o CPeixoto não é nem nunca foi defesa, nem se adapta minimamente a este sistema (e aqui não posso estar mais de acordo com o destreinador) quando afirma que num sistema desta natureza, um médio ala que tem que percorrer o flanco de modo a defender sendo um pouco demais para quen não só não tem velocidade como não sabe minimamente (adivinhem?) defender! Neste contexto, pergunto: qual o espanto?
Parece-me que não pretendem que a equipa tenha jogadores à altura!!!
Quanto à coerência em termos de gestão humana relativamente outros jogadores, caro Eterno, eu estou-me nas "tintas" se não há coerência desde que quando começar a pré-época tenhamos o melhor plantel possivel.. Uma coisa é certa e ninguem pode duvidar: o destreinador, com todas as polémicas (JCosta, VBaía, Postiga...), sempre conseguiu com que houvesse um excelente balneário, logo parece-me que quanto a essa matéria, devemos considerar que o homem tem jeito! 
 
Neste capítulo indubitavelmente saio em defesa do destreinador! Já foi demais os "calafrios" provocados por quem não sabem defender...
Um sistema de 4-4-2 já se adequa para o CPeixoto mas convenhamos, numa equipa mediana! 
 
Saudações 

6 comentários:

Eterno Dragao disse...

Grande Soldado,

Para clarificar a minha posição:

1 - Eu não gosto do César Peixoto
2 - O César Peixoto não serve como defesa
3 - O César Peixoto fez a melhor meia época desde que está no Porto
4 - Eu não me estou "nas tintas" para a gestão de "recursos humanos" e tenho a certeza que o Presidente do nosso clube também não está.
5 - A divulgação desta notícia, nesta altura é manifestamente inadequada e despropositada.

Tenho dito!

Anónimo disse...

não sei quem revelou a notícia. É mau sintoma. não acho que CP devesse saír, porque trabalha razoavelmente como extremo esquerdo (é melhor como extremo do que o alain ou o ivanildo...), porque dentra bem, é razoavel a marcar cantos, sabe cabecear e é muito bom em bolas paradas e este é o nosso maior défice, não estão de acordo?

Eterno Dragao disse...

Estou de acordo com o Ausentista. Não tenho dúvidas que o CP tem lugar no plantel actual do FCP (e, brincando um pouco, é lógico que a Isabel Figueira também tem lugar nas bancadas do nosso bonito estádio).

O Situacionista disse...

Confesso que tenho muitas dúvidas sobre (a continuidade) do César Peixoto.
Especialmente atendendo ao sistema que usamos.
Mas, daí até à dispensa..
Estará a caminho o Miguelito ?

No entanto, duas coisas, para mim, são certas:
Diz o Eterno:
"4 - Eu não me estou "nas tintas" para a gestão de "recursos humanos" e tenho a certeza que o Presidente do nosso clube também não está."

Digo eu, certíssimo.

"5 - A divulgação desta notícia, nesta altura é manifestamente inadequada e despropositada."

Digo eu, não podia estar mais em desacordo. A ser divulgada é precisamente nesta altura,por forma a permitir ao jogador ter tempo para procurar clube.
Penso até que o respeito que o jogador merece o impunha.

Anónimo disse...

Apenas um comentário em relação ao César Peixoto, uma vez que gera alguns sentimentos desencontrados.
Não acho como diz o soldado azul que ele seja tão mau. Não há dúvida que começou muito mal, num lugar que não era seu, às vezes causava calafrios...No entanto foi melhorando e já estava a fazer boas exibições, lembro-me que quando se lesionou já havia um sentimento generalizado de que ia fazer falta, quando ao princípio ninguém dava nada por ele.
Alem disso como extremo não há dúvida que tem qualidades, algumas já referidas pelo ausentista, tem tido é muito azar com as lesões.

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»