sábado, 27 de maio de 2006

Vários

Adriaanse

Não li totalmente a entrevista.
Ele agora pode dizer o que lhe apetece. É campeão, vecedor da taça. Está feliz.
Mas a minha opinião é igual: ele não é um grande treinador, é teimoso, é ditador, não conhecia minimamente o que era Portugal e o Porto, não estuda os adversários, cometeu erros e joga num sistema muito arriscado.
E o caso JCosta foi terrivel.
Mas foi aprendendo, pois o FC Porto é uma Universidade do Futebol.
Aqui se formam jogadores e treinadores.
Ele foi caloiro, e passou para o segundo ano.
Mas com umas cadeiras em atraso...
Hoje está diferente. Porque venceu.
A qualidade do nosso FC Porto faz estas coisas...
E até refere que o sistema não é importante, que pode jogar com 4 defesas. Isso vem de encontro ao que eu próprio defendo: em certos jogos o sistema tem de ser diferente.
Como ele já zigzagueou algumas vezes, não sei o que nos espera...
Esperemos que contratemos jogadores para suportar o seu sistema. Alguns já vêm a caminho.

César Peixoto

Concordo com o Ausentista. O CP é melhor extremo que a maioria dos que temos no plantel. Deveriamos dispensar o Alan e o Ivanildo, antes dele.
Como defesa é que nem pensar. O homem comete demasiados erros. Para além de que, quando falha um lance, não reage de imediato para tentar recuperar. Fica apático a tentar perceber o que aconteceu... e que a Figueira não lhe vai dar figos à noite...

Rui Costa

Com tantos jogadores a só conseguirem jogar 30 minutos, suponho que os vermelhos vão pedir o aumento do numero de substituições na próxima época...

Selecção

Jogar contra Cabo Verde e Luxemburgo serve para quê???
Só para dizer que somos bons porque vencemos?
Para não ficarmos desmoralizados?
Enfim...

5 comentários:

Anónimo disse...

Jogar contra Cabo Verde foi bom. Acham que esta nossa selecção, com o Figo a passo, o Caneira perdido, o Meira a fazer de espantalho, ganha a qualquer outra?
Já anda toda a gente a falar dos sub21 e a servir-se do seu insucesso para ilibar o Escolari de não ter convocado Quaresma, Moutinho e Manuel Fernandes. Mas, pergunto eu, o sargentão não é o chefe deas selecções? Não tem, por isso, responsabilidades sobre os 21 ou dixou de ter à pressa? E, não será que é a táctica falhada do Agostinho Oliveira, que nunca defendi de resto, que tem condicionado a selecção? Jà perceberam que já todos os nossos adversários perceberam que o Agostinho Oliveira só percebe que o Quaresma faz bons centros para a tabela ( O Hugo é pouco mais do que isso)?

O Situacionista disse...

Muito bem dito !!!

Ao eloquente autor da frase "quem manda sou eu" da semana passada só falta vir dizer que não tem nada a ver com os sub 21...

Só não subcrevo a crítica ao Agostinho Oliveira.
Convirá recordar que os sub 21, até então, tinham vindo a fazer uma carreira fantástica orientados
pelo...Agostinho Oliveira.
O qual só cometeu um erro crasso - não se ter demitido depois do Cartelista ter proferido aquela frase assassina.
Eu até o (AOliveira)compreendo mas foi aí que Portugal perdeu o europeu de sub 21 !!!
E quem é que criou essas condições tão negativas ?
Claro, só podia ter sido o Cartelista...

O Situacionista disse...

Azzulli,

A tua tese de considerares o FCPorto uma Universidade de Futebol é de ...MESTRE !!!!
Com distinção !!!

Azzulli disse...

Isto dos Sub21 foi completamente desasteroso... Logo começando pela convocatória divulgada tardiamente, no dia anterior à final da Taça. Tirando os jogadores do FCP, os restantes já podiam estar reunidos. E o Quaresma teria tido mais tempo para "encaixar" o golpe do Escolari.
Este facto, juntamente com a discussão publica Escolari-Agostinho, foram sem dúvida os que mais afectaram o que aconteceu a seguir.

Alguns dos nossos jogadores são muito bons, mas confrontados com a adversidade desnorteam-se. E passam a jogar sozinhos. A França deu-nos um banho de bola, do qual não recuperamos.

O Agostinho terá muito valor paternal para os jogadores, será muito boa pessoa, mas é um treinador mediocre. Do meu sofá, parece-me que falta-lhe o levantar da voz, o puxão de orelhas!

Resta-me esperar que os nossos rapazes tenham tirado ilacções, e as usem para serem melhores jogadores.

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»